12/06/2017 às 18h37 - Atualizado em 12/06/2017 às 18h38

Patinadoras do Clube Internacional representam o Brasil, na Argentina

O campeonato Sul-americano será em junho

Por JULIANA MOLINARI- MTB 54196    |    Fotos: DIVULGAÇÃO    |    
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação convocou quatro atletas do Clube Internacional de Regatas para disputarem o Campeonato Sul-americano de Patinação Artística, que acontecerá em Mar Del Plata, na Argentina, nos dias 16 a 27 de junho.

Pela categoria sênior, Rafaela Freitas competirá na modalidade Livre. Será sua oitava participação neste campeonato, no qual ela busca mais um título Sul-americano, além das 11 medalhas de ouro já conquistadas em edições anteriores.

A prima Carol Freitas disputará nas modalidades Livre e Figuras Obrigatórias, pela categoria juvenil. Ela também não é iniciante nesta competição e mantem os treinos fortes.

Os atletas Luís Felipe Colla e Larissa Marchini também foram convocados, mas desta vez não viajarão. O evento deve reunir mais de mil patinadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Inédito: "Olimpíadas” da Patinação
Após ficar entre as 14 melhores no Mundial 2016, Rafa Freitas foi convocada para representar o Brasil no World Games 2017, que será na Polônia, em julho.

“Este evento é considerado as "Olimpíadas” dos esportes ainda não-olímpicos", uma grande vitrine, que só ocorre de quatro em quatro anos. Somente um atleta de cada país, que esteja entre os oito melhores do Mundial, participa do World Games”, explicou Flávio Moreira, vice-presidente da CBHP.

“O apoio do CIR e da comunidade santista é fundamental para proporcionar à jovem patinadora todas as condições de bem representar o Brasil na modalidade livre feminino”, destacou.

Trajetória
Com 19 anos, Rafa coleciona títulos Sul-americanos, Brasileiros e Paulistas, além de já ter competido em diversos lugares do Mundo, onde levou o nome do CIR e defendeu o Brasil. No mundial de 2014, ela ficou entre as nove melhores do mundo.
 
Rafinha começou a patinar no Inter com dois anos e passou a competir com quatro. Por pouco não nasceu nas quadras, onde a mãe Andreia começou a patinar com 11 anos e atua no esporte até hoje.

A família cresceu nos ringues de patinação, além da mãe, a irmã mais velha, Marcela, também praticou o esporte durante muitos anos. As três já ganharam medalhas fazendo parte do mesmo grupo de show. Andreia já conquistou dois títulos de vice-campeã mundial na modalidade grupo de show.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Técnica do Inter é Tricampeã da Copa a Tribuna
Tenistas do CIR disputam Campeonato Brasileiro
Reveillon do Inter
Nadador Breno Pires representa o Brasil na Florida
Nadador Breno Pires representa o Brasil na Florida
Copyright © 1992 - 2017 Clube Internacional de Regatas Ltda. - Todos os direitos autorais reservados
Av. Almirante Saldanha da Gama nº 05 - CEP: 11030-400 - Ponta da Praia - Santos/SP - Brasil
Telefone: (13) 3269.6900 | Fax: (13) 3269.6909 | Sede Náutica: (13) 3354.3134 | (13) 3354.6675