02/07/2018 às 18h18 - Atualizado em 02/07/2018 às 19h40

CIR disputa Torneio de Basquete de Base, em Franca

Considerado o “Mini Campeonato Brasileiro

Por JULIANA MOLINARI- MTB 54196    |    Fotos: DIVULGAÇÃO    |    
O Clube Internacional de Regatas irá disputar o 4° Torneio de Basquete de Franca, com as categorias Sub 13, do Técnico Lauro Ruivo, e Sub 15, do Técnico Flávio Adegas, entre os dias dois e sete julho. O evento ganhou status de “Mini Campeonato Brasileiro” e cada vez mais atrai equipes consideradas tradicionais no basquete nacional.

Ao todo serão aproximadamente 400 atletas divididos nas duas categorias e compondo 22 equipes. Além do Inter, no Sub-13 irão disputar o título os francanos Chuí Esportes e Instituto ASPA, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Paulistano-SP, Minas Tênis Clube-MG, Luso de Bauru, Ginastico-MG, Thalia Amelj de Curitiba-PA e AMAB Mauá-SP. Já no Sub-15 estão confirmados: Chuí Esportes-SP, SESI Franca Basquete-SP, AMAB Mauá-SP, Fluminense-RJ, Minas Tênis Clube-MG e Olympico-MG.
 
O Torneio surgiu em 2015 com o objetivo de proporcionar mais ritmo de jogo as equipes de Franca que disputam competições estaduais e nacionais no basquete de base. Neste ano foram sete participantes. Em 2016 o número subiu para 16 times e no passado, 20 equipes.
 
O 4° Torneio de Basquete de Franca é realizado pelo Instituto Chuí com os apoios de: SESI-SP, Franca Basquetebol Clube, Confederação Brasileira de Basquetebol, Federação Paulista de Basquetebol, Liga Regional de Basquete, Prefeitura de Franca e Calçados On-Line. A competição tem os patrocínios de Síntese Virtual, HS Consórcios, Tênis Six Street e Escola Chuí Esportes.
 
Troféus homenageiam ex-atletas e técnicos
 Este ano o Instituto Chuí decidiu inovar e vai homenagear ex-atletas e ex-técnicos do basquete francano. Os troféus das equipes campeãs e das seleções do campeonato receberão nomes de esportistas que contribuíram com evolução do esporte na cidade.
 
Os campeões e vice das categorias Sub-13 e Sub-15 receberão o Troféu “Michel Zamorano Curi”.  Michel é fisioterapeuta e educador físico, foi técnico das equipes de base do basquete de Franca por 20 anos consecutivos, onde ajudou a revelar jogadores como: Chuí, Fernando Minucci, Janjão, Juliano, Helinho, Fernando Pena, Gastão e Evandrinho. “O esporte sempre foi minha paixão porque ele deixa um legado de inclusão social muito forte, pois é um dos maiores veículos de educação, cultura, saúde física e mental”, disse Michel.
 
As seleções do campeonato também irão troféus personalizados. Os melhores da categoria Sub-13 terão o Troféu Hélio Rubens Garcia, nome mais vitorioso da história do Basquete Francano. Já os melhores da categoria Sub-15 irão receber o Troféu “Fausto Giannecchini”. Fausto é ídolo no basquete Franca, onde conquistou diversos títulos nas épocas de 70 e 80. Também marcou época na Seleção Brasileira com conquistas importantes como Sul Americanos e no terceiro lugar do Mundial em 1978, nas Filipinas.
 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
1ª Regata Escolinha de Vela reúne mais de 20 velejadores
Polo Aquático conquista pódio no Brasileiro Interclubes
Grupo Kidiversão garante animação da garotada
Aviso Vermelhinho- Restaurante
CIR realiza Porco no Rolete
Copyright © 1992 - 2018 Clube Internacional de Regatas Ltda. - Todos os direitos autorais reservados
Av. Almirante Saldanha da Gama nº 05 - CEP: 11030-400 - Ponta da Praia - Santos/SP - Brasil
Telefone: (13) 3269.6900 | Fax: (13) 3269.6909 | Sede Náutica: (13) 3354.3134 | (13) 3354.6675