BALLET CLÁSSICO

A prática do Ballet proporciona muitos benefícios físicos ao bailarino, como a disciplina física, o controle e conhecimento do corpo, senso de confiança física e mental, boa postura, habilidade corporal, entre outros. Os princípios básicos do ballet são: postura ereta, uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal; e simetria.

Sociabilidade e novas amizades também são conquistadas no Ballet. Nas aulas, o professor procura passar uma compreensão cultural e liberdade da atuação criativa do aluno.

A criança trabalha seu corpo e mente sem a sombra do preconceito, os benefícios são logo notados. No Inter, as aulas são de acordo com a idade do aluno, onde dentro de seu próprio tempo o aprendizado evolui na base da visualização. O bailarino se forma aos 16 anos, recebendo certificado de conclusão do curso.

“O corpo é uma estrutura em movimento dentro de um movimento organizado. Os olhos devem seguir os movimentos das mãos. Para onde o olhar segue, a mente precisa acompanhar e é onde está a mente que a emoção é criada. Onde a emoção é criada, a apreciação sensorial, estética e o sentimento nascem. Isso é Ballet, um mundo mágico para quem pratica e quem assiste”. Essa é a definição dada pela própria professora de ballet do Inter, Célia.

 

Horário

Segunda e quinta-feira: das 16h20 às 17h20

Quarta e sexta-feira: das 8h às 9h (adulto); 9h às 10h (infantil))

 

Valor

Sócio: R$ 67,00 – Não sócio: R$ 125,00

 

PARA MATRÍCULAS: DEVERÁ SER ENTREGUE O “ATESTADO MÉDICO” ORIGINAL, DE MÉDICO PARTICULAR, AUTORIZANDO A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS.