CANOAGEM OLÍMPICA E DE OCEANO

A canoagem é um esporte náutico que proporciona condicionamento físico, desenvolve a coordenação motora, a concentração e trabalha, principalmente, os membros superiores. No Clube Internacional, as modalidades de Canoagem Olímpica e de Oceano são ministradas pelo professor Luiz Augusto Roso de Mattos, mais conhecido como Guto, que dá aulas práticas e teóricas.

O contato direto com a natureza também é um dos benefícios deste esporte. Além disso, o aluno/ atleta não precisa possuir embarcações ou qualquer outro equipamento exigido, pois o CIR disponibiliza tudo.

No entanto, é necessário cumprir normas de segurança: o praticante precisa saber nadar, apresentar autorização do responsável (para menores de 18 anos) e usar coletes salva vidas. A idade indicada para ingressar na canoagem é acima de 7 anos.

Canoagem Olímpica- disciplina velocidade

Praticada em águas calmas (rios sem corredeiras, represas ou lagos), a Canoagem Olímpica é disputada nas distâncias de 500 e 1.000 metros, divididos por categoria, idade e gêneros. As competições são realizadas com um, dois ou quatro canoístas por canoa. As embarcações usadas (caiaques ou canoas) são bem rápidas.

Canoagem Oceânica

É realizada em um determinado percurso no mar. São utilizadas embarcações específicas, devido às variadas condições que se pode encontrar ao decorrer da prova. O objetivo desta modalidade é cumprir o percurso e apresenta um elevado grau de dificuldade. A modalidade oceânica e responsável por 90% dos praticantes, porque é característica de nossa região e por ser mais praticada por todas as categorias.

Horário

Sábado e domingo: das 8h30 às 11h

Valor

Sócio: R$ 52,00// Não- sócio: R$ 144,00

PARA MATRÍCULAS: DEVERÁ SER ENTREGUE O “ATESTADO MÉDICO” ORIGINAL, DE MÉDICO PARTICULAR, AUTORIZANDO A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS.