TAMBORÉU

Similar ao tênis, o Tamboréu é em geral jogado por duplas em lados opostos de uma quadra retangular. O objetivo de cada jogador é arremessar a bola no campo adversário por cima da rede.

O equipamento utilizado envolve um aro de madeira de até 26 cm de diâmetro, coberto por um tampo de compensado, também de madeira. O esporte desenvolve o físico e a conservação de energias humanas, tanto para os jovens quanto para adultos.

Como nasceu o tamboréu

O tamboréu nasceu em 1937, com a vinda de dois italianos, os Danadellis, que traziam dois “pandeiros” de aro de madeira e tampa de couro, com cerca de 35 a 40 cm. Ficavam jogando uma bola, um para o outro, em distâncias de cerca de 100 metros, nas praias, sem qualquer quadra ou rede.

Com a continuação vieram as quadras, com 20, 18 e por fim 17 metros, que é a atual. A rede usada a princípio era a de tênis, hoje já feitas exclusivamente para o esporte.

Horário Adulto: Terça e quinta-feira: das 19h às 22h

Valor: Sócio: isento – Não sócio: R$ 60,00

PARA MATRÍCULAS: DEVERÁ SER ENTREGUE O “ATESTADO MÉDICO” ORIGINAL, DE MÉDICO PARTICULAR, AUTORIZANDO A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS.