HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Diversos > Presidente participa da Assembleia Geral de prestação de contas do CBC e aprovações do Estatuto

Presidente participa da Assembleia Geral de prestação de contas do CBC e aprovações do Estatuto

O presidente do Clube Internacional de Regatas, Marcelo Aulicino, participou da Assembleia Geral do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, realizada em Campinas, no último fim de semana.

Na ocasião, representantes dos clubes que integram o CBC se reuniram na sede da APESEC, em Assembleia Ordinária para aprovação da Prestação de Contas do CBC, referente ao ano de 2021.

Os documentos foram apresentados por meio do Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2021, com os resultados do Programa de Formação de Atletas, da Aplicação dos Recursos, do acompanhamento dos Editais para cada um dos Eixos de Formação: Materiais e Equipamentos Esportivos, Recursos Humanos, e das Competições, por meio da realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes.

Também receberam grande destaque o crescimento do CBC, com expressivo aumento de Clubes filiados. Do início em 2014 com 17 clubes integrados, esse número atingiu 181 clubes em 2021. Como resultado dos programas desenvolvidos, foi apresentado o desempenho dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Relatório trouxe, ainda, o Plano de Aplicação de Recursos e os Editais de Empenho para cada um dos Eixos, publicados no Diário Oficial da União- DOU, e as informações contábeis e financeiras e de regularidade fiscal e trabalhista do CBC.

“Fiquei muito satisfeito com as explicações e levo o material muito bem produzido como exemplo. É muito importante saber que está sendo tudo bem administrado e participar de uma assembleia dessa magnitude”, afirmou Marcelo.

Ele ainda destacou que, como Clubes participante do Comitê, é muito importante ter confiança e segurança de que os recursos são repassados de forma a atenderem os requisitos pré-estabelecidos. Esses requisitos passaram a incorporar o desempenho dos atletas e equipes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes, além do cumprimento dos projetos.

No dia das assembleias, como parte da programação do evento, os presidentes e representantes dos Clubes tiveram a oportunidade de conhecer as sedes do CBC Campinas-SP e da FENACLUBES.

Todos foram recepcionados pelo presidente Paulo Maciel, Vice-presidentes Fernando Cruz e Edson Garcia e o Presidente do Conselho Consultivo, Jair Pereira, além dos Superintendentes da sede, Gianna Lepre e da subsede João Paulo Gonçalves.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Pular para o conteúdo