Seja Sócio do Clube Internacional de Regatas

Como se tornar associado do Clube Internacional de Regatas?
(Resolução nº 00/2019-CD/CIR)

O Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Internacional de Regatas, no uso de suas atribuições, faz saber que o Conselho Deliberativo em reunião extraordinária de 00/00/2019 aprovou a seguinte Resolução:

Art. 1º. Os títulos do Clube terão os seguintes valores nominais cujo pagamento poderá ser efetivado de conformidade com o art. 14, parágrafo único, do Estatuto Social e do art. 2º desta Resolução:
I – De pessoa física: 150 (cento e cinquenta) mensalidades;
II – De pessoa jurídica: 200 (duzentas) mensalidades.

Art. 2º. A readmissão de sócio demitido, observados os artigos 14 e 15 do Estatuto social, será promovida mediante pagamento de 10 (dez) mensalidades vigentes, em até 36 (trinta e seis) parcelas iguais e mensais;

I – O associado poderá optar por promover sua readmissão mediante pagamento de 02 (duas) mensalidades, condicionando sua permanência no quadro social por 24 meses, com o pagamento das respectivas mensalidades do período. Havendo demissão ou exclusão do associado durante o referido período, será devido o saldo remanescente em uma única parcela.

Art. 3º. A readmissão de sócio excluído, observados os artigos 14 e 15 do Estatuto social, será promovida mediante pagamento de 70% (setenta por cento) dos débitos existentes, e pagamento de 10 (dez) mensalidades vigentes, em até 36 (trinta e seis) parcelas iguais e mensais;
I – O associado poderá optar por promover sua readmissão mediante pagamento de 70% do débito e o valor de (duas) mensalidades, condicionando sua permanência no quadro social por 24 meses, com o pagamento das respectivas mensalidades do período. Havendo demissão ou exclusão do associado durante o referido período, será devido o saldo remanescente em uma única parcela.

Art. 4º. Os títulos referidos no art. 22 do Estatuto Social poderão ser objeto de revenda pela Diretoria:
I. A qualquer pessoa estranha aos quadros sociais, por 5% (cinco por cento) de seu valor nominal vigente, fixado no art. 1º desta Resolução, e pagáveis, a critério da Diretoria, nas formas previstas no art. 14 do Estatuto Social, em até 36 (trinta e seis) parcelas iguais e mensais;
II. Aos filhos, enteados ou tutelados, e cônjuge ou companheiro(a) de ambos os sexos, de qualquer idade, de sócios, não enquadrados na situação do art. 24 do Estatuto Social, por 4% (quatro por cento) de seu valor nominal vigente, fixado no art. 1º desta Resolução, e pagáveis, a critério da Diretoria, nas formas previstas no art. 14 do Estatuto Social, em até 36 (trinta e seis) parcelas iguais e mensais.
Parágrafo único. Dar-se-á preferência aos atletas e Sócios Praticantes para a aquisição mencionada no inciso I, se declarado interesse protocolado na secretaria do Clube Internacional de Regatas.

Art. 5º. Para os fins do art. 24 do Estatuto Social, a Diretoria poderá emitir e efetuar a venda de títulos do Clube, destinados exclusivamente aos filhos, tutelados e enteados, de ambos os sexos inscritos como dependentes de sócios, com idade igual ou inferior a 30 (trinta) anos de idade, com redução de 97% (noventa e sete por cento) do seu valor normal fixado no art. 1º desta Resolução, pagável em até 10 (dez) parcelas iguais e mensais.

Art. 6º. Para os fins do art. 27 do Estatuto Social, a transferência do título por ato inter vivos fica sujeita ao pagamento de 5% (cinco por cento) do seu valor nominal vigente, em benefício do Clube, pagável em até 36 (trinta e seis) parcelas iguais e mensais.

Parágrafo 1º. A transferência do título do sócio demissionário, eliminado ou excluído há menos de 05 (cinco) anos somente se efetivará após o pagamento das mensalidades, contribuições e outros encargos em débito, devidamente corrigidos.

Art. 7º. Os benefícios dos artigos 2º e 3ª serão autorizados desde que o associado não tenha usufruído de tal benefício anteriormente.

Art. 8º. Sem prejuízo do disposto no art. 4º desta Resolução, fica a Diretoria autorizada a negociar 200 (duzentos) títulos no valor de 5% (cinco por cento) do valor nominal vigente.

Art. 9º. Os títulos referidos nos arts. 4º e 8º deverão ser ativados imediatamente e são inalienáveis por 10 (dez) anos.

Art. 10. Esta Resolução é válida por 12 (doze) meses e entrará em vigor na data de sua afixação no quadro de avisos, revogadas as disposições em contrário.

 

MENSALIDADE
Mensalidade Familiar: R$
Filhos de 18 a 24 anos com a comprovação de estudante: R$

=======================================================================

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

TITULAR:
Formulário de proposta social preenchido- modelo

1 foto tamanho 3×4;
Xerox da certidão de casamento;
Desquitado ou divorciado: certidão de casamento averbada
Viúvo: atestado de óbito;
Xerox do CPF;
Xerox do RG
Certidão do Distribuidor Estadual Cível e Criminal –
Internetwww.tjsp.jus.br
Fórum Comum do Estado – Certidões dos Distribuidores Cível e Criminal
Fórum Cível e Criminal – Pça José Bonifácio, s/nº – Santos/SP
Certidão do Distribuidor Federal Cível e Criminal
Internet – www.jfsp.jus.br
Fórum Federal – Certidões dos Distribuidores Cível e Criminal
Pça Barão do Rio Branco, nº 30
Obs. – em caso do pretendente a sócio morar fora de Santos, deverá trazer as certidões expedidas na cidade de seu domicilio, bem como as de Santos.

DEPENDENTES:
Cônjuge:
1 foto tamanho 3×4;
Xerox RG e CPF
Companheira:
1 – 1 foto tamanho 3×4;
Xerox comprovação de união estável a mais de um ano;
Xerox RG e CPF
Filhos:
1 foto tamanho 3×4;
Xerox certidão de nascimento;
Xerox RG
Enteados
1 foto tamanho 3×4;
Xerox comprovação de dependência do Imposto de Renda ou INSS;
Xerox RG e CPF
Parentes – Pai ou Mãe
1 foto tamanho 3×4;
Xerox RG e CPF;
Xerox comprovação de dependência no Imposto de Renda ou INSS
Obs: Em estados de viúves ou separados judicialmente.

O prazo para aceitação corre a partir data de entrega protocolada na secretaria social, e não será superior a 30 (trinta) dias.
O proposto será comunicado através de um e-mail ou telefonema sobre a decisão da Comissão de Sindicância.
Antes do recebimento do aviso o proposto não terá acesso às dependências do Clube.
Mais informações: secretaria@inter.org.br ou (13) 3269.6900