Dessa vez, o pessoal do Futebol de Campo Master do Clube Internacional de Regatas é que viajou para Florianópolis, para participar do 8º encontro com a equipe master do Figueirense, o Manézinho da Ilha.
A tradicional partida ocorreu em 26 de março, no campo do Palmeiras, que fica no município de São José, e, novamente, o resultado final deu empate (3 a 3). A Equipe Vermelhinha foi representada por Edson Russo, Osvaldinho, Maurício, Luís, Daniel, Betinho, Beto, Orlando, Jose Ferreira, Leandro, Aguinaldo, Menna, e Paulinho Alves.
O último encontro das equipes foi em julho de 2019, em Santos. O amistoso faz parte do projeto do Figueirense, que formou a equipe em 1998, com diretores e ex-diretores do Clube, de faixa-etária acima de 47 anos, com o objetivo de jogar futebol, fazer novos amigos e conhecer novas culturas. Em mais de 20 anos de existência, a equipe já visitou mais de 45 países e teve mais de 1400 participantes.
Com o Inter, essa integração entre as cidades existe desde 2015. E, sempre após a partida, a “rivalidade amistosa” permanece no campo e o encontro muda de lugar, sai dos gramados e vai parar na churrasqueira, com muitas resenhas, risadas e conversas descontraídas.
“Nosso encontro foi excelente. Eles muito receptivos como sempre. Após o jogo, fizemos uma celebração muito legal e já marcamos a volta para julho. Agradecemos ao Nestor Lodetti e ao Geraldo, da Pousada. Fizemos uma homenagem também ao Damião, que faleceu, e seu filho entregou o troféu para nós”, contou Edson Russo, Diretor Jurídico do Clube e Capitão da equipe.