“Mesmo com atraso na largada, por conta do vento, foi uma excelente regata, do tipo Barla Sota, e todos gostaram muito. O arbitro internacional Antônio Mellone Neto foi o responsável pela raia”, contou José Carlos Chrispin, Diretor de Vela do CIR.
Ele também destacou o importante retorno do “Ole Ola”, veleiro da Corporação do Corpo de Bombeiro de Santos, utilizado para fins educacionais e escola de Vela. Além da tripulação formada somente por bombeiros, a bordo tem kit completo de segurança, primeiros socorros, de oxigenoterapia e trauma.
As classes convidadas foram IRC, RGS, RGS Silver e Veleiros de Oceano sem medição. Após a chegada do último barco, a premiação e confraternização entre os velejadores aconteceu na Sede Náutica do CIR. Confira os resultados:
Classe RGS– 1º Bravo, 2º Chrispin, 3º Ronin
Classe RGB– 1º Icti, 2º Viva, 3º Marabá
Classe Silver– 1º Namaste, 2º Ole Ola, 3º Adria, 4º Toa Toa
Classe RGS Geral- 1º Icti, 2ºBravo, 3º Viva, 4º Chrispin, 5º Ronin, 6º Namaste, 7º Ole Ola, 8º Adria, 9º Marabá, 10º Toa Toa.
O evento é realizado pelo Inter, com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Iate Clube de Santos e Projeto Navega São Paulo. O Circuito Santista é dividido em sete etapas e a somatória de todas contará pontos na premiação geral, a ser realizada no fim da temporada.