Deu empate de 3 a 3 no tempo normal, mas todos se divertiram, correram, brincaram, confraternizaram e venceram o 7º encontro do pessoal do Futebol de Campo Master do Clube Internacional de Regatas X Manézinho da Ilha, equipe master do Figueirense.
A partida aconteceu em 27 de julho, no CIR. A Equipe Vermelhinha foi representada por Edson Russo, Paulinho, Mauricio, Osvaldinho, Luís Lelé, Daniel, Marquinhos, Luís Português, Nando, Guina, Fernandinho, Zé Ferreira, Frango, Leandro, Orlando, Narciso, Dado, Edinho e Betico. Neste jogo, eles tiveram dois reforços especiais: Narciso, que fez carreira no Santos nos anos 90, quarto zagueiro e volante, e o ex- centroavante do mesmo time Rodrigão.
O Narciso recebeu a troféu de craque do jogo, entregue pelos visitantes. “É sempre um prazer recebê-los e fazer com que eles se sintam bem aqui, como nos sentimos na casa deles. Nosso objetivo de jogar, brincar e confraternizar foi conquistado”, disse Narciso
O último encontro das equipes foi em maio desse ano, em Florianópolis. O amistoso faz parte do projeto do Figueirense, que formou a equipe em 1998, com diretores e ex-diretores do Clube, de faixa-etária acima de 47 anos, com o objetivo de jogar futebol, fazer novos amigos e conhecer novas culturas. Em 20 anos de existência, a equipe visitou mais de 45 países e já contou com mais de 1400 participantes.
“A gente joga para ganhar, mas o resultado não é importante. Independente de placar, nossa relação é muito boa, saudável e permanente. Nosso objetivo é fazer amigos em todo o mundo, jogando Futebol”, disse Nestor Lodetti, coordenador da equipe Manézinho da Ilha.
Após a partida, a “rivalidade amistosa” permaneceu no campo e o encontro mudou para o Deck da Piscina Social do Inter, com muito churrasco e conversas descontraídas.
“Desde 2015 cultivamos a integração entre as cidades com muito carinho. Sempre somo muito bem recebidos em Florianópolis e buscamos retribuir a visita da mesma forma. É muito satisfatório praticar esportes, fazer novas amizades e claro, resenhar depois da partida”, afirmou Edson Russo, Diretor Jurídico do Clube e Capitão da equipe.