A Clínica de Fisioterapia NTF Sports já está funcionando dentro do Clube Internacional de Regatas. André Pacheco Costacurta e Ricardo Lima são os profissionais responsáveis pelo espaço, que tem como objetivo identificar e maximizar a qualidade de vida dos associados e dos atletas vermelhinhos. O atendimento será de prevenção, tratamento, intervenção, recuperação tecidual e reabilitação em saúde.
“É imprescindível fazer sessões de fisioterapia para reabilitar possíveis ações de movimentos e recuperar a força dos membros lesionados, quando a pessoa sofre algum tipo de acidente ou trauma. Porém, o que muita gente não sabe é que os tratamentos fisioterapêuticos também são importantes para prevenir lesões e proporcionar um condicionamento físico mais sustentável e saudável”, explica André.
Ele ressalta, ainda, que baseado em uma avaliação inicial é possível encontrar fatores de riscos para o surgimento de futuras lesões. “Elaboramos um conjunto de exercícios específicos e funcionais que focam na correção postural, melhora da ativação muscular, ajudando a retardar e diminuir o risco de uma possível lesão”.
Ou seja, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode realizar a fisioterapia preventiva, pois ela é personalizada e os exercícios são baseados em evidência, com objetivos específicos, na função desenvolvida para cada um.
Esporte
Além disso, a fisioterapia pode fazer parte do cronograma de atividades físicas. “A sessão ajuda a melhorar o condicionamento físico, fortalece a musculatura, diminui dores e corrige a postura. O ideal não é substituir o esporte ou a atividade física pela fisioterapia, mas, sim, combiná-las, pois são atividades que se complementam e trazem resultados melhores quando feitas simultaneamente”, afirma Ricardo
Para marcar uma avaliação, entre em contato pelo telefone (13) 98181-4125 (WhatsApp)
Conheça os profissionais:
André Pacheco Costacurta é fisioterapeuta há mais de 15 anos, formado pela Universidade Santa Cecília e pós-graduado em Fisioterapia do Esporte pela Universidade Federal de São Paulo. Atua principalmente na área de ortopedia e trauma no esporte, reeducação postural, osteopatia e manual terapia.
Gerenciou operações médicas em mais de 70 eventos esportivos nacionais e internacionais, como Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Além de participar de simpósios, congressos e desenvolver prevenção de lesões para atletas de Universidades nos Estados Unidos.
Ricardo Lima é fisioterapeuta há 15 anos, formado na Universidade Santa Cecilia e especializado na Unifesp em Aparelho Locomotor. Possui experiência internacional (Flórida Cup em 2019) e mais de 10 eventos esportivos.
Ele atua com Cinesioterapia, RPG (reeducação postural global); Quiropraxia e Terapia Neural (técnica alemã, difundida na Europa, que estimula o sistema nervoso neurovegetativo, levando a uma auto regulação do organismo).