Os caratecas do Clube Internacional de Regatas Débora Hauers, Felipe Barbosa, José Thiago Neto, Lucas Hauers e Pedro Teixeira foram promovidos a faixa amarela, e Eduardo Agosto recebeu faixa azul.
No exame de graduação, eles fizeram demonstrações das técnicas de fundamentos (Kihon), de lutas combinadas (Yakusoku Kumite) e de formas de ataque e defesa (Kata). Ou seja, os alunos puderam mostrar os aprendizados adquiridos durante as aulas de Karate.
O exame foi realizado na nova sala de Artes Marciais do CIR, em 25 de maio. “Fiquei bastante satisfeito com a dedicação dos alunos. Durante a preparação, eles se esforçaram muito para fazer um bom exame e não apenas para passar. Todos treinaram para se aperfeiçoarem e pediram até aula extra para se prepararem melhor”, disse Maurício Matsuo Oshiro, professor e técnico do Inter.
Ele destacou, ainda, que além do desempenho técnico, vale destacar o fator emocional, pois muito alunos eram faixa branca e nunca tinha vivenciado essa avaliação. “Não é fácil demonstrar as técnicas solicitadas e todos mostraram também controle emocional”, explicou.