Sete patinadoras do Clube Internacional de Regatas disputarão os Jogos Sul-americanos de Esporte Sobre Rodas 2023, que ocorrerá em Assunção, no Paraguai, entre os dias 2 e 9 de abril.
O campeonato é considerado o maior evento esportivo da América do Sul e conta com a participação de 15 países, sendo 12 da América do Sul e três da América Central: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
Com a coreografia “It’s Raining Man”, Mirela Cruz, Gabriela Cola, Beatriz Duarte e Caroline Farah se apresentarão na modalidade quarteto. Já Manoella Rodrigues competirá em Solo Dance e Figuras Obrigatórias e Melissa Passarelli disputará Figuras Obrigatórias.
Elas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e todas garantiram a vaga após conquistarem pódio no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, realizado em Brasília, no início de março.
Maria Clara Trot, que se apresentará na modalidade Solo Dance, foi convocada pela Confederação do Uruguai, país do seu saudoso avô Hebert Hugo Tort. Ele fez parte da seleção uruguaia de patinação nos anos 50 e, entre idas e vindas ao Brasil, mudou-se para Santos em 60, onde trabalhou no consulado e produziu espetáculos de patinação com sua esposa, Leonor Esther Queche. Ela foi uma das primeiras professoras da modalidade no Inter.
“Seja para defender o Brasil ou o Uruguai, nossas meninas sempre representam nosso Clube com muita garra e dedicação. Todas foram muito bem no Brasileiro e têm condições de trazer medalhas do sul-americano”, disse Karla Silva, que lidera a Equipe Vermelhinha de Patinação ao lado das técnicas Stella Heller, Daniela Tort e Katya Silva.