Onde você estava em julho de 1993? Os nadadores Teófilo Laborne, Gustavo Borges, Fernando Scherer e José Carlos Junior estavam na piscina semiolímpica do Clube Internacional de Regatas, quebrando o primeiro recorde mundial da natação brasileira por equipes de piscina curta no revezamento 4×100.
Hoje, 30 anos depois desse feito histórico, Teófilo, Gustavo e Xuxa retornaram ao Clube para recordar e comemorar, novamente, essa conquista. A ocasião comemorativa fomentou o esporte brasileiro, em especial a Natação, e, além disso, os presentes ratificaram a fama de que a piscina do Inter possui águas santas.
Também estavam presentes o ex- nadador Manoel do Santos, que foi homenageado, membros da Confederação Brasileira de Natação, da Federação Paulista e autoridades da região. Ainda durante o evento, os convidados conversaram com os jornalistas, atenderam as crianças e realizaram uma atividade na piscina, com os nadadores da equipe de competição do CIR.
No mesmo dia, ocorreu o lançamento do Instituto Teo Laborne. Uma instituição focada em crianças e jovens em vulnerabilidade social. Além de promover esporte e cultura, a entidade irá criar medidas e campanhas para diminuir os números de afogamentos nessa faixa etária.
Fotos de junho de 1993: Jornal A Tribuna| Fotos da comemoração: Ana , João Pinho, Juliana Molinari e Viviane Secco.