Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Sub 19 do Clube Internacional de Regatas sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Base de Hóquei sobre Patins. A competição foi realizada entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, em Teresópolis (RJ), sob organização da Confederação Skate Brasil (CSB), em parceria com a Casa de Portugal de Teresópolis.
Liderada pelo técnico Márcio Nunes, a equipe que garantiu o tricampeonato foi formada por: Armando Henrique (goleiro), Ruan Carvalho (goleiro), Vicente Arikawa, Gabriel Malteze, Miguel Bianchi, Ian Terra, Arthur Nishimi e Davi Costa.
Os atletas conquistaram o título após cinco vitórias e apenas uma derrota. Na final, em uma partida equilibrada, venceu o Sport Club do Recife por 3 a 2. A Casa de Portugal de Teresópolis ficou com a terceira colocação.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e amor à camisa. Parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria, familiares e a toda a comunidade que sempre acredita e apoia o nosso esporte. Vale ressaltar o aumento de praticantes de 2024 para 2025 nas categorias de base e o nível técnico, resultado do trabalho dos dirigentes e treinadores”, destacou Márcio.
O desempenho do Sub 19 inspira e abre caminho para as categorias mais jovens. A competição reuniu mais de 100 atletas, com idades entre 8 e 18 anos, e o Internacional chegou à final em todas as categorias. O Sub 12 e Sub 14 foram vice-campeões e o Sub-16 terminou em terceiro lugar.
Confira a escalação das categorias:
Sub-12: Alexandre Cabral S. Vaz (goleiro), Lucca Torrente (goleiro), Matheus Daurea, Rafael Ribeiro, Natan Serra, Miguel Luiz Gomes, Henrique Hironeka e Felipe Yuji.
Sub-14: Enzo (goleiro), Gustavo Calixto, Lucas Daurea, Matheus Daurea, Rafael Ribeiro, Natan Serra, Miguel Luiz Gomes, Henrique Hironeka e Felipe Yuji.
Sub-16: Armando Henrique (goleiro), Enzo (goleiro), Gabriel Malteze, Arthur Nishimi, Ian Terra, Pietra Martini, Gustavo Calixto, Lucas Daurea, Matheus Daurea e Rafael Ribeiro.
2ª Copa do Brasil – Sênior
Além do tricampeonato brasileiro na categoria Sub 19, a equipe adulta garantiu bronze na 2ª Copa do Brasil Sênior Masculino e Feminino, realizada de 22 a 27 de julho, em Sertãozinho (SP).
Organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, com apoio do Mogiana Hóquei Clube e da CSB, o evento já faz parte do calendário oficial da cidade desde 2024, sempre no mês de julho. A edição de 2025 foi histórica, pois, pela primeira vez, contou com equipes internacionais, vindas do Chile (CDS Marruecos) e de Portugal (Académico do Porto).
Ao todo, oito equipes participaram, divididas em dois grupos de quatro times cada. O Inter esteve no Grupo A, ao lado do Académico do Porto, Fortaleza Esporte Clube e Mogiana Hóquei Clube.
1ª rodada: Inter 3 x 3 Académico do Porto
2ª rodada: Inter 14 x 0 Fortaleza (maior goleada da competição)
3ª rodada: Mogiana 7 x 4 Inter
Com a classificação em segundo lugar no grupo, o Inter avançou para a semifinal, mas foi superado pelo Sertãozinho Hóquei Clube por 4 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu o CDS Marruecos por 8 a 7, em um jogo decidido na prorrogação, e garantiu o bronze.
O elenco foi formado por Leonardo Dondon e Ruan Carvalho Corrêa (goleiros), Gustavo Merighi Picca, Yuri Freire, João Victor Nunes, Hassan Hany Hassan, Pierri Santos Gil, Gustavo de Oliveira, Carlos Lopez e Victor Nunez.
“Foi um campeonato muito bem organizado, com grande participação do público, especialmente no último dia, quando cerca de 4.500 pessoas lotaram o ginásio para assistir às finais. A presença de equipes internacionais trouxe ainda mais competitividade ao evento”, explicou o técnico da Equipe Vermelhinha, Marcio Nunes.













