Home > Basquete > Basquete Sub 16 do Inter conquista título Copa Sula 2k26

Basquete Sub 16 do Inter conquista título Copa Sula 2k26

A equipe Sub 16 de Basquete do Clube Internacional de Regatas conquistou o título da Copa Sula 2k26, uma das principais competições de basquete de base do país. O torneio foi realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 19 e 25 de julho.

Na decisão, a equipe comandada pelo técnico Lauro Ruivo venceu a Lance Livre Brasília por 63 a 53. “Vencemos uma equipe de tradição no basquete, mas nosso grupo acreditou, desde o primeiro jogo, que poderia chegar à final. Em um torneio de tiro curto, não há espaço para erros. Você não pode desperdiçar oportunidades nem relaxar em nenhum momento, porque qualquer tropeço pode deixar a equipe fora da fase decisiva”, destacou Lauro.

Ao todo, o Inter disputou sete partidas, sendo cinco pela fase classificatória. A única derrota foi justamente para a equipe de Brasília. Na semifinal, o time santista superou Guarulhos e garantiu a vaga na decisão.

Lauro também ressaltou a dedicação de todos. “Eles gostam muito de treinar, e eu realmente cobro bastante, porque acredito no potencial de cada um. Quero vê-los evoluir, tanto como atletas quanto como cidadãos”.

Além da conquista coletiva, Ruivo foi eleito o melhor técnico da competição, enquanto o atleta Guilherme Medeiros integrou a seleção do campeonato, ficando entre os cinco melhores jogadores do torneio.

Integraram a equipe Vermelhinha Matheus Nunes, Guilherme Medeiros,Pedro Castelar, Pedro Cavalcanti, José Rotava, Leonardo Colafati, Nathan Lopes, Felipe Cárfaro, Enzo Nascimento, Lucas Kenzo, Samuel Schmitz, Davi Schaefer, João Pedro Tiritan e Guilherme Lazari.

A Copa Sula 2k26 iniciou em 12 de julho, com as disputas das categorias Sub 11 ao Sub 15, e foi encerrada em 25 de julho com as categorias até o Sub 23. O torneio reuniu mais de 100 equipes de diversas regiões da América Latina.

 

Acessar o conteúdo