HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Festas > Internacional completa 113 anos

Internacional completa 113 anos

Em 24 de maio de 1898 nascia o Clube Internacional de Regatas, que mais tarde seria conhecido como o Vermelhinho da Ponta da Praia. Para comemorar mais um ano de convivência, glórias e conquistas, o Clube Internacional de Regatas realizou a Solenidade Comemorativa aos 113 anos, no deck da Piscina.

A Banda do 6 Batalhão de Policia Militar do Interior executou o Hino Nacional, enquanto as Bandeiras eram hasteadas pelo ex- presidente do CIR José Volpe, o presidente do Conselho Deliberativo, Wallace Paiva Martins, o vice-presidente do Clube Vidal Sion Neto e o Presidente José Augusto Cintra Mathias. A Banda, carinhosamente, executou o Hino do Clube Internacional, emocionando os participantes da solenidade.

Os discursos de honra foram feitos pelo Presidente do clube e pelo Conselho Deliberativos. O Culto Ecumênico foi realizado no Salão Social, pelo Padre Javier, da Igreja do Carmo. Depois o café da manhã foi oferecido aos convidados.

A pedidos, o discurso de Wallace Paiva Martins:

“Senhor Presidente, Senhores Associados, Diretores, Conselheiros e ex-presidentes, membros da Comissão Fiscal dignas autoridades

É motivo de orgulho para a cidade de Santos uma associação como Internacional de Regatas, completando 113 anos de existência, apesar de todas as crises e dificuldades pelas quais experimentou o Brasil, possuir um Universo dilatado e democrático de diuturnas atividades sociais e esportivas em beneficio de um vasto contingente de crianças, jovens e adultos, financiados por seu quadro associativo, sem parcelar seu patrimônio, situado em dois municípios, ou endividar-se irresponsavelmente. Esse acervo se mantém e, ao mesmo tempo, se amplia e se moderniza.

É com prazer que vemos nos domingos o pátio repleto de mesas no almoço com famílias se confraternizando e estreitando laços de amizade, as quadras, campos, academias, piscina e ginásios continuamente utilizados durante todos os dias da semana; os encontros tradicionais de música e diversão no “Senadinho”, todas as sextas-feiras; tudo, enfim, contribuindo para o corpo e a alma.

Não é fácil, todavia. Trata-se de uma associação que depende das contribuições de seus sócios, complementadas pelo incentivo de seus parceiros, cuja gestão obedece aos valores de ética, transparência, responsabilidade e impessoalidade, inclusive conciliando interesses e aspirações contrapostos.

Decerto as molas mestras desse sucesso foram dedicação e o empenho individuais para construção do bem coletivo. Esportistas, empregados, dirigentes, todos eles deram sangue, suor e lágrimas para que chegássemos aos dias atuais. Neste momento de festa nada mais resta senão render homenagens a esses que foram os verdadeiros arquitetos de uma experiência frutificante para que futuras gerações possam absorver o seu legado.”

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Pular para o conteúdo