Os garotos ainda estão com 15 anos, são jovens, mas jogam como gente grande. Mas a emoção da convocação não tem idade. Soube que estava na seleção paulista, quando cheguei em casa do treino. Minha mãe me deu parabéns, quando confirmei no site da federação. Foi um sonho realizado, contou Renato.
Não foi diferente para João, ao receber a noticia: Quando fiquei sabendo que o técnico da Seleção queria saber meus dados, fiquei eufórico. A todo o momento, acessava o site da federação. Fiquei muito feliz, assim como minha família. Pretendo me esforçar muito e voltar com um titulo.
As expectativas dos atletas é se superar e fazer a diferença. Mesmo sendo veterano em convocações, Felipe sabe que cada jogo é um novo. Agora ele competirá no Brasileiro, sendo Seleção Paulista, mas no inicio do ano, ele representou o Brasil, no 25º Campeonato Sul Americano, realizado no Uruguai.
Na fase inicial, o selecionado do Estado de São Paulo está no Grupo A, que conta ainda com Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. No Grupo B, aparecem Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
De acordo com o regulamento, na primeira fase, os times jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e os dois melhores avançam a semifinal. A estreia dos paulistas será no dia 13 de agosto, contra Pernambuco.
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação