O Sub 12 conquistou a vaga na final, após vencer a equipe C. T. Falcão 12/Ocian, de Praia Grande, por 1 a 0. A equipe do técnico Pisciota liderou o Grupo 1, com sete pontos, na frente do Colégio Recanto Futsal, AASA/União/RDC Assess . Esportiva e A. E. Barra Funda.
A equipe do técnico Lauro Barbosa, o Sub 16, garantiu a vaga na final depois de ganhar de 2 a 0 do G5 Futsal/Daned Seguros. Mesmo sem liderar a chave, ficando atrás somente do Barra funda, o CIR fez uma boa campanha e luta para ser o grande campeão.
A equipe da categoria Sub 17, comandada pelo Técnico Tonho, também disputará a final, mas os atletas fizeram um suspense com a Torcida Vermelhinha. Contra o Taboão da Serra, o placar da semi-final foi 0 a 0 e o resultado foi decidido nos pênaltis. O CIR venceu de 2 a 0.
As equipes sub 10 e 14 do Inter também participaram da competição, mas saíram nas quartas- de final. No total, 90 equipes disputaram a Copa. Além de jogar muita bola e mostrar seus talentos, os jogadores também praticaram a solidariedade. Para participar da Copa, foi necessário realizar doações de leite em pó. Sendo assim, inscrito com cinco categorias, o CIR doou 90 latas de leite em pó.
A Copa Aberta Cidade de Santos de Futsal tem apoio da Prefeitura de Santos, Promifae, Embraport e realização da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista.