No Sulamericano de 2014 ficamos com bronze e nesse ano, tentaremos melhor colocação. Temos muitas chances, nossa apresentação é forte e treinamos bastante, foi o que Isabela disse antes da competição e assim elas cumpriram.
Em três minutos, as meninas apresentaram a coreografia Burlesque, na qual conta a história de uma garota do interior, com uma bela voz, que fugiu de uma vida dura e foi para Los Angeles atrás de seus sonhos. As técnicas Karla Silva e Elaine Soares foram as autoras da apresentação.
Elas estavam ansiosas, mas na quadra, mantiveram tranqüilidade e mostraram o que treinaram desde o início da temporada. O resultado é fruto de muita dedicação e força de vontade das meninas. Nosso sentimento é de felicidade e dever cumprido, afirmou Karla.
Mais atletas do CIR disputaram o Sulamericano. Mesmo lesionada, depois de uma temporada de forte treinamento na Itália, Rafaela Freitas, pela categoria junior, ficou em 4º Lugar na modalidade Figuras Obrigatórias e em 7º na Livre.
Pela mesma categoria, Luiz Felipe Cola conquistou a 5ª colocação em Livre e Julia Moura, da categoria juvenil, ficou na 10ª colocação em Figuras Obrigatórias.
A competição, que aconteceu na cidade de Encarnación, no Paraguai, no fim de junho, reuniu mais de mil patinadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.