Dentre os 400 nadadores que fizeram a prova de 1.900 metros, 25 levaram o nome do Vermelhinho da Ponta da Praia, com percurso do Canal 3, em Santos, ao Canal 5.
Na categoria infantil, Thallis Stersi conquistou 1º lugar e, no juvenil, Tiago Senna, levou medalha de prata e Pedro Ferrari a de bronze. Entre os adultos, Cássio Prandi ficou em terceiro lugar na 30+ e, pela 50+, Wlamir Reis se classificou e segundo lugar e Hamilton Machado ficou com o bronze.
“O dia estava nublado, com mar bastante agitado, mas mesmo com as dificuldades do clima, todos foram bem. É muito importante ressaltar que a equipe do Inter melhora a cada etapa do Santista de Águas”, explicou Mauricio Ruiz, técnico do CIR.
A 5ª e última etapa do Campeonato está prevista para acontecer em seis de novembro. Os pontos atribuídos em cada fase, somados, vão definir os campeões gerais. A disputa também ocorre por equipes.
O Campeonato, que faz parte do calendário da Cidade, é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes, com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Dersa e Capitania dos Portos.