O time da Academia de Musculação do Clube Internacional de Regatas ganhou mais um reforço. É a Balança de Bioimpedância.
Para quem ainda não conhece, o instrumento é utilizado para analisar o funcionamento do organismo, por meio de levantamento de dados, como a porcentagem real da gordura corporal, o peso real em relação ao percentual de peso de gordura, o IMC, a taxa metabólica basal, o percentual da quantidade total de água presente no corpo, o percentual de massa óssea, o percentual de gordura visceral, a idade corporal, entre outros.
Realizada pelos professores Anna Paula de Carvalho e Jean Nascimento, a avaliação é voltada para todos os alunos inscritos na Academia do Clube. Para agendar, basta contatá-los nos horários dos treinos.
O exame pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para comparar resultados e também verificar a evolução da composição corporal do indivíduo, chegando o mais perto possível dos objetivos da pessoa.
“Uma das maiores vantagens dessa balança é o controle dos resultados em uma dieta, por exemplo. Na balança comum, quando os números não mudam ou aumentam pode significar que a pessoa está ganhando massa magra e não gordura. Por isso, o principal benefício da bioimpedância é esse controle na composição corporal”, explica Anna.