Home > Diversos > Academia do Inter ganha Balança de Bioimpedância

Academia do Inter ganha Balança de Bioimpedância

O time da Academia de Musculação do Clube Internacional de Regatas ganhou mais um reforço. É a Balança de Bioimpedância.

Para quem ainda não conhece, o instrumento é utilizado para analisar o funcionamento do organismo, por meio de levantamento de dados, como a porcentagem real da gordura corporal, o peso real em relação ao percentual de peso de gordura, o IMC, a taxa metabólica basal, o percentual da quantidade total de água presente no corpo, o percentual de massa óssea, o percentual de gordura visceral, a idade corporal, entre outros.

Realizada pelos professores Anna Paula de Carvalho e Jean Nascimento, a avaliação é voltada para todos os alunos inscritos na Academia do Clube. Para agendar, basta contatá-los nos horários dos treinos.

O exame pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para comparar resultados e também verificar a evolução da composição corporal do indivíduo, chegando o mais perto possível dos objetivos da pessoa.

“Uma das maiores vantagens dessa balança é o controle dos resultados em uma dieta, por exemplo. Na balança comum, quando os números não mudam ou aumentam pode significar que a pessoa está ganhando massa magra e não gordura. Por isso, o principal benefício da bioimpedância é esse controle na composição corporal”, explica Anna.

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content