Faz três meses que ele ingressou na escolinha do Inter, com a professora Laís Corbal, e decidiu participar desta Regata para obter mais experiências, conhecer outros velejadores e se avaliar.
“Foi uma experiência única, sensacional! Acessei o site da Refeno e me inscrevi para participar desse desafio. Não conhecia ninguém e fui muito bem recebido por todos. Foi incrível”, afirmou Antônio.
Primeiro, ele velejou na embarcação Panda, o monocasco do capitão Marcos, para fazer a travessia Salvador- Recife. Já na Regata, competiu em um catamarã 36 pés.
“Passamos por alguns perrengues na travessia, mas foi tudo sob controle. Os ensinamentos da Laís deram bastante certo. Na regata, aproveitei bastante, observando os velejadores mais experientes”, explicou
Antônio também contou que sempre teve vontade de velejar, mas o principal incentivo veio no ano passado, quando conheceu pessoalmente o ídolo Almir Klink, por intermédio de um amigo em comum. O primeiro passo seria aprender a velejar e assim Antônio chegou ao Curso do Inter.
“Há 3 meses atrás recebi uma dessas gratas surpresas, que nos faz ter certeza de ter escolhido o caminho certo. É uma honra ser sua professora de Vela do Antônio, pois com muita dedicação, coragem e persistência, ele vem evoluindo a cada dia, prova disso é sua participação na Refeno”, ressaltou a professora Laís