Home > Sede náutica > Alunos da Escolinha de Vela do CIR se destacam na 47ª Regata Marinha do Brasil

Alunos da Escolinha de Vela do CIR se destacam na 47ª Regata Marinha do Brasil

Em um dia ensolarado, a Orla da Praia de Santos ficou ainda mais bela e decorada com os 57 veleiros participantes da 47ª Regata Marinha do Brasil, realizada em sete de dezembro, pelo Clube Internacional de Regatas e pela Soamar- Sociedade Amigos da Marinha.

O evento encerrou a Temporada 2019 e marcou as comemorações da Semana da Marinha, na qual homenageia o Patrono Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré.

O evento reuniu mais de 190 tripulantes, das das classes Oceano e Monotipo, sob a direção técnica do arbitro Antônio Mellone. A embarcação Lexus Chroma conquistou a Fita Azul da competição e o troféu transitório ficou para Gaia III.

Dentre os destaques desta edição, os alunos da Escolinha de Vela do Inter tomaram conta do Pódio e a professora Lais Corbal acompanhou o desempenho de sua turma pelo bote de apoio da competição.

“Os alunos estavam em barcos e classes (modelos) diferentes e mesmo de longe, procurei orientá-los e relembrar o que vimos nas aulas. Eles tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez de uma regata e com um resultado mais do que satisfatório, com medalhas e troféus em todas as categorias”, contou a professora orgulhosa.

Teve dobradinha Internacional na classe Holder, com o 1° e 2° lugar, na classe Laser, com a conquista de prata, e na Dingue, com o 3° e 4° lugar. Confira todos os resultados:

Premiação Oceano
Fita Azul: Lexus Chroma
ORC: Lexus Chroma
IRC: 1º lugar Asbar IV, 2º lugar Bravo, 3º lugar Rudá
RGS A: 1º lugar Easygoing, 2º lugar Ronin, 3º lugar Squalus
RGS B: 1º lugar Gaia III, 2º lugar Candão, 3º lugar Viva
Bico de Proa: 1º lugar Vento Solar, 2º lugar Adria, 3º lugar Dady O
RGS geral (Troféu Transitório): 1º lugar Gaia III, 2º lugar Candão, 3º lugar Easygoing

Premiação Monotipos
Laser: 1º lugar Leonardo Patané, 2º lugar Gulherme Weffort, 3º lugar Vitor Passagem
Dingue: 1º Sidney Moura da Silva, Paulo Putomate e Romarciney Torres do Nascimento, 2º lugar Isaías Menezes, Luiz Silva e Daniele Santos, 3º lugar Pedro Leal e Madyane Cury
Holder: 1º lugar Malu Mendes, 2º lugar Leonardo Garcia, 3º lugar Manuel Matheus Silva
Open Bic: 1º lugar Lucas Neves, 2º lugar Geová Vieira, 3º lugar Gabriel Papix
Aberta: 1º lugar Tiago Luiz de Santana e Nicolas Taylor Sales, 2º lugar Comandante Nivaldo Torres, Tenente Pedro Paulo Wood, Reginaldo Parreira e Silvia Parreira, 3º lugar Nicolas Rodrigues, Nicole Rodrigues e Romaney Torres

A 47ª edição da Regata da Marinha foi patrocinada pela MSC e Brasil Terminal Portuário e conta com o apoio da Capitania dos Portos de São Paulo, Iate Clube de Santos, FEVESP, Prefeitura de Santos, por meio do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo e Fomento ao Esporte) e Projeto Navega São Paulo de Praia Grande.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by