O Clube Internacional de Regatas realizou o Campeonato Santista da Classe Snipe 2025 nos dias 6 e 7 de dezembro. Na Baía de Santos, a raia reuniu os melhores velejadores da região em uma competição técnica e intensa.
“A regata foi decidida após cinco provas realizadas sob condições de ventos médios a moderados, que testaram a habilidade e a tática de todos os competidores. A grande disputa se concentrou no topo da tabela. Com uma campanha consistente e de alta precisão, a dupla formada por André Ubinha e Ikake Soares conquistou o título de Campeã Santista 2025”, explicou Eduardo Nocera, diretor de Vela do Inter.
Ele destacou ainda que a vitória, no entanto, não foi fácil. “Os campeões terminaram o campeonato com uma vantagem mínima, de apenas um ponto, sobre os imediatos perseguidores, também experientes velejadores, Leonardo Patané e Gabriel. A liderança alternou durante as regatas, mantendo a tensão até o último momento, em um verdadeiro espetáculo de estratégia e velocidade no mar”, disse.
Além de levarem para casa a tradicional premiação, os campeões Ubinha e Ikake puderam gravar seus nomes no Troféu Transitório “Marcos Azevedo- Buda”. A taça, que percorre os campeões da classe, homenageia um dos mais importantes velejadores da história de Santos, Marcos Azevedo, o “Buda”, eternizando sua contribuição ao esporte.











































































































































































































































































































































































































































































