A partida foi emocionante. No início, o jogo estava equilibrando, a partir de nossos erros, a Portuguesa conseguiu abrir o placar em 2 a 0, mas nós mantivemos a calma para arrumar a marcação e diminuir o placar. No 2º tempo, os atletas voltaram com mais determinação e foco para reverter o resultado, explicou Luiz Felippe Fernandes, técnico do Inter.
A equipe Boa Esperança, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze, após vencer o Mogiana Hóquei Clube, por 5 a 1. As disputas foram acirradas, todas as equipes mostraram muita garra e técnica, mas apenas uma poderia ser a grande campeã e o CIR conquistou o ouro, depois de 30 anos.
Para o atleta Gustavo Picca, o dia foi mais que especial: Além de festejar 20 anos de uma vida abençoada, pude realizar o sonho de ser campeão brasileiro, pelo Clube do meu coração. Há 30 anos o Inter não ganhava um título nacional e os tabus estão aí para serem quebrados, esses anos são passados. Agora somos campeões nacionais. Estou muito emocionado por fazer parte dessa história. É o começo de uma nova era, afirmou.
Moacyr Neuenschwander Junior, presidente da CBHP, também faz parte dessa longa história. Tenho muito apreço e orgulho pela minha trajetória no Internacional. Também sinto que ajudei um pouquinho nesta conquista, pois fui eu quem (não por acaso) trouxe os dois atletas portugueses/ brasileiros para jogar no Inter, explicou.
Ele ainda relembrou sua vitória no Brasileiro de 1985, quando era técnico do CIR. O evento foi no Melo Tênis Clube, do Rio de Janeiro, e contou com a participação de cinco equipes de três estados (SP/RJ/PE), no sistema todos contra todos e por pontos corridos. Não éramos favoritos, a equipe era muito jovem (o Betico, que hoje está no Master, tinha só 14 anos), mas nos superamos e ganhamos o campeonato, recordou Moacyr Jr.
Para ele, o Inter precisa ser cumprimentado: Parabéns ao Inter, pois não é fácil manter um trabalho por trinta anos, com a perseverança dos que sabem que um dia os resultados ocorrerão, concluiu.
Máster- Troféu Heládio Martins Neto
No mesmo período do Brasileiro, o Inter também realizou a Copa Internacional Master- Troféu Heládio Martins Neto, com apoio da CBHP. O campeão foi o Hockey Llano Subercaseaux, do Chile, que venceu a final contra o Inter, por 3 a 1.
Já na disputa do 3º lugar, o Brasil ficou na frente do Chile. O Veterano Hóquei Clube conquistou o bronze, em cima do Clube Huachipato. O resultado da partida foi 5 a 3.
Confira os placares das competições:
Campeonato Brasileiro Sub 20
1 de Abril
Mogiana 1 X 15 Portuguesa de Desportos
Internacional 19 X 0 Boa Esperança RJ
2 de Abril
Mogiana 2 X 10 Boa Esperança RJ
Internacional 9 X 3 Portuguesa de Desportos
3 de Abril
Portuguesa 8 X 5 Boa Esperança RJ
Internacional 13 X 2 Mogiana
Semifinal- Portuguesa 10 X 2 Boa esperança RJ
Semifinal: Internacional 13X 1 Mogiana
4 de Abril
Disputa 3º lugar: Boa Esperança 5 X 1 Mogiana
Final: Portuguesa 4 X 9 Internacional
Copa Internacional Master- Troféu Heládio Martins Neto
3 de Abril
Internacional 5 X 2 Huachipato (Chile)
Portuguesa 1 X 6 Llano (Chile)
Bauru 3 X 6 Huachipato
Veteranos HC 1 X 7 Liano
Portuguesa 4 X 6 Veteranos H.C.
Internacional 4 X 1 Bauru
4 de Abril
Semifinal 1: Huachipato 3 X 4 Liano
Semifinal 2: Internacional 5 X 2 VHC
Disputa 3º Lugar: Huachipato 3 x 5 VHC
Final: Liano 3 x 1 Internacional