HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Judô > Após dois anos, Torneio de Judô José Vidal Sion retorna com sucesso

Após dois anos, Torneio de Judô José Vidal Sion retorna com sucesso

Mais de 400 atletas, de 37 agremiações da Baixada Santista e de São Paulo, participaram do tradicional Torneio de Judô José Vidal Sion, que nesse ano chegou em sua 24ª edição. O evento foi realizado pelo Clube Internacional de Regatas, em 2 de junho, sob a coordenação da 11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral da Federação Paulista da Modalidade.

O tradicional torneio marca as comemorações de aniversário do Inter e homenageia o grande incentivador desse esporte, o saudoso José Vidal Sion, falecido em 2005. Ele foi presidente do CIR de 1982 a 1984 e dirigente da Federação Paulista de Judô por diversas gestões.

Como em todos os anos, os filhos do homenageado, Vidal, Márcia, Luciana e seus familiares também prestigiaram o evento. “Me emocionei quando me deram a palavra, mas consegui passar uma mensagem em prol do Judô, que é um esporte sensacional. Já fui atleta, pai de atletas e dirigente, ou seja, já senti as mesmas emoções que os presentes estavam sentindo, mas agora com mais uma de filho do homenageado, que, diga-se, foi muito merecedor da láurea, eis que só como Presidente da 11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral foram 25 anos no total, além de outros cargos ocupados”, disse Vidal

Ele também agradeceu à organização e aos presentes: “E o profundo agradecimento ao CIR e à Divisão de Judô, que mais uma vez não mediram esforços para que o evento pudesse acontecer. Evento, esse, que já há alguns anos é o maior torneio de Judô de Santos. O Presidente é outros dirigentes da Federação Paulista estiveram mais uma vez presentes e também o medalhista olímpico Henrique Guimarães veio abrilhantar o evento”, destacou

A competição é uma das maiores da região, organizada com o objetivo de proporcionar experiência aos judocas iniciantes e revelar novos talentos. Quem levou este troféu de ouro foi a Associação de Judô Budokan Peruíbe, que marcou 78 pontos. Em segundo lugar ficou Judô Praia Grande, com 77, e o bronze foi para a Liga de Judô do Litoral (76).

A equipe Vermelhinha somou 101 pontos. “Ficamos dois anos sem poder realizar essa tradicional competição, mas retornamos com o mesmo nível técnico excelente. Como organizador, o anfitrião não participa da classificação geral e sede o troféu para os visitantes”, explicou Pedro Neri, técnico do Inter.

Ele ainda destacou a importância do evento: “Grandes nomes do judô, hoje medalhistas olímpicos, já competiram nesse Torneio e a competição proporciona intercâmbio entre os participantes. Além disso, fico muito feliz por poder homenagear o Sr. José Vidal Sion e agradeço ao reconhecimento do nosso trabalho no Judô do Inter”, afirmou

Confira a classificação individual dos judocas vermelhinhos:
Sub 11
Ana Clara Ponciano Santana dos Santos: Campeã
Arthur Feliciano Fontes de Paula: Vice-campeão
Ivan Mauricio Gonçalves Moreira Candido: 3º Colocado
Daniel Benjamin Possi Vianna: 3º Colocado
Rafael Johansen Alegre: Vice-campeão

Sub 13
Julia Carneiro Batista: Campeã
Thamíres Custódio Martineli: Campeã
Kawany Santos Pires: Campeã
Anna Luiza Carneiro Barbosa: 3º Colocada
Fernando Feliciano Fontes de Paula: Vice-campeão
Miguel Couto Rodrigues Rocha: Campeão
Pietro Miguel de Moraes Xavier: Campeão

Sub 18
Luana Gonçalves Silva: 3º Colocada
Thayane Luize de Lima Candido: 3º Colocada
Gustavo Mendonça de Castro Maciel
Henrique dos Santos Gomes: Vice-campeão
Lucas Andrade Dias da Silva: Campeão
Pedro Mendes de Abreu: Campeã
Matheus de Souza Marcondes: Campeã
Pedro Henrique Martins de Araújo: Vice-campeão

Adulto:
Ingrid Rodrigues de O. Vieira: Vice-campeã
Diego Chaves de Oliveira: 3º Colocado
Matheus de Souza Marcondes: 3º Colocado
Nicolas Daniel Souto Pinheiro: Campeão

Veterano:
Marcos Cavalcanti de Souza- Master “B”: Campeão
George Alves de Almeida- Master “B”: Campeão
Eloy Pereira Costa- Master “B”: Campeão
André Luiz Lopes dos Santos- Master “B”: Vice-campeão
Nicolas Daniel Souto Pinheiro- Master “A”: Campeão

Vale ressaltar que a equipe de Judô do Clube Internacional faz parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content