“Foi fantástico e muito emocionante participar deste campeonato, que foi o maior da modalidade nos últimos tempos. Seis piscinas receberam jogos simultaneamente, das 8h às 18h, de segunda-feira à domingo. Mais de 1800 jogadores participaram”, contou Dodô
A 45+ do Brasil venceu três jogos na chave de classificação, contra Eslováquia (20 X 3), Hungria B (12 X 2) e Estados Unidos (14 X 7). Nas quartas de final, a vitória foi em cima da Itália, com placar de 12 X 2. Na disputa do 3º lugar, a seleção verde e amarela derrotou a Rússia, por 10 a 8.
A única derrota desta equipe foi na semifinal, contra a Hungria A, que foi campeã da categoria absoluta da categoria 45+. A Croácia levou a medalha de prata. “Posso dizer que vivi uma experiência única. Já estamos pensando no mundial da Coreia”, ressaltou.
Dodô destacou ainda que foi muito bom poder jogar com colegas antigos, dos quais competiu na categoria infantil, juvenil, júnior e início da adulta. O técnico da equipe brasileira foi Adriano Silva, atual coordenador da Associação Hebraica, que iniciou Polo no Inter.
O Campeonato Mundial Master acontece a cada dois anos nas mesmas estruturas e piscinas que recebem o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina. A competição conta com atletas masters de natação, águas abertas, polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado.