HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Diversos > Associado recebe homenagem da Câmara de São Vicente

Associado recebe homenagem da Câmara de São Vicente

O associado Antoine Anis Lascani recebeu o Titulo de Cidadão Vicentino, pelos serviços prestados ao município.  O Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do CIR o parabenizam. A ação partiu Câmara de Vereadores da Cidade.

O Geminiano nasceu em Antioquia, mas tem muito amor pelo Brasil, em especial, a cidade de São Vicente. Com cinco anos foi para Beirute, no Líbano e chegou as terras brasileiras com 21 anos. Morou em São Paulo durante pouco tempo, mas foi em São Vicente que escolheu para morar, comprou uma loja de roupas e tem até hoje.  Lascani não constituiu família. “Eu sou sorridente. Já viu algum homem casado sorrir?”, e faz um poema em minutos:

“Santo Antonio casamenteiro
Que já casou tanta gente
Viveu só, morreu solteiro
Ó santinho inteligente”

Brincadeiras a parte, com tom sério, ele não diz a idade de jeito nenhum. O associado Lascani conheceu o Inter com 20 e poucos anos, sendo sócio atleta. Ele foi campeão paulista de Tênis de Mesa e dirigiu a equipe campeã nacional da modalidade. “Desde então, minha paixão pelo clube só aumentou. Entrei como sócio atleta, sou conselheiro há mais de 20 anos e atleta Laureado”, afirmou com orgulho.

O escritor e poeta Lascani tem bastante historias para contar. Ele foi laureado pela Academia de Letras de Paris, Embaixador Universal da paz pela Suíça, é cônsul dos poetas Del Mundo 3300 poetas internacionais, presidente nacional da Academia Árabe Brasileira de Letras, membro da Academia Santista e Vicentina de Letras, membro da Academia Gaucha e Baiana de Letras, foi mestre de cerimônia no palácio dos bandeirantes, entre outros.

Uma de suas grandes conquistas foi o prêmio nacional de poesia, sobre menor abandonado, que venceu entre 14346 concorrentes. Seu último trabalho foi um Record, 660 versos sobre o Brasil, retratando diversos assuntos. No mundo, ele é o único poeta que escreve versos em português e árabe.

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content