“Fiquei muito emocionada quando recebi o troféu com o nome do Lio e não consegui segurar as lágrimas. O que ameniza a triste e a saudade da morte, é a felicidade em saber o quanto ele era querido”, afirmou sra. Mariá Santos, que foi casada com Lio durante 58 anos.
Ela ainda lembrou que o homenageado havia sido convidado para receber o troféu no ano anterior, mas preferiu aguardar sua melhora, pois na época precisava da ajuda de cadeira de rodas e não gostaria que o vissem desta forma: “Vamos lembrar dele sempre sorrindo e inventando piadas”.
Além de homenagear Lio, o Torneio também fez parte das comemorações de de aniversário do Vermelhinho da Ponta da Praia, que completará 118 anos no próximo dia em 24 de maio.
O evento foi voltado para as categorias A, B e C (masculino e feminino), a partir do Sub 21. “Estava notória a alegria dos participantes em homenagear Lio. Com o apoio dos associados, o torneio tende a crescer cada vez mais. Além das importantes homenagens, é imprescindível incentivar a prática do esporte e interação entre as turmas”, explicou Paulo Alípio, coordenador e professor do tênis do Inter.
Homenagem
Carlos Nascimento dos Santos, o Lio, foi coordenador e professor de tênis do CIR desde 1969. Ele faleceu aos 76 anos, no dia sete de janeiro de 2016. Lio formou inúmeros atletas e conquistou muitos títulos em Jogos Abertos do Interior e comandando as Equipes Vermelhinhas em campeonatos brasileiros, estaduais e regionais.
O professor de tênis se orgulhava muito quando falava de todos os alunos. No entanto, havia um em especial: o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, e sempre dizia: “Eu ensinei Pelé a jogar tênis”.
Confira o quadro de Honra:
Categoria- A FEMININA:
OURO: Eliana Andrade e Rosane Rezende
PRATA: Flavia Armelini e Luciane Destro
BRONZE: Jussara Cintra e Cristiane Peres
Categoria- A MASCULINA:
OURO: Rogerio Galvão e Paulo Hunold
PRATA: Rafael Vinhas e Jeferson Fernandes
BRONZE: Stephan Schermans e Gustavo Beneti
Categoria- B MASCULINA:
OURO: Alexandre Pires e André
PRATA: João Gama e Aderbal
BRONZE: Wellington Morais e Sergio Rodrigues Jr
Categoria- C MASCULINA:
OURO: Dermival Costa e Lincoln Pierry
PRATA: Ricardo Lyra e Sergio “Cacau” Organ
BRONZE: a definir