Home > Esportes > Atleta do Inter ganha bolsa para jogar tênis nos Estados Unidos

Atleta do Inter ganha bolsa para jogar tênis nos Estados Unidos

É com muita felicidade e orgulho que o Clube Internacional de Regatas diz “até logo” para a tenista Julia Belinni. Isto porque ela foi contemplada com uma bolsa acadêmica e esportiva na Universidade West Virginia Wesleyan College, que fica na cidade de Buckhannon, no estado West Virginia, nos Estados Unidos.

Lá, nossa eterna atleta continuará praticando Tênis e cursará Psicologia. “A bolsa é muito importante para mim e para minha família, que me apoiou muito. Sempre quis fazer faculdade fora e jogar tênis nos Estados Unidos. Isso sempre fez parte dos meus planos”, explicou Julia.

Ela ainda destacou que ficou muito emocionada quando recebeu a notícia. “Significou que consegui alcançar um objetivo antigo. Eu operei o punho em 2018, mas nunca desisti do esporte e, principalmente, de jogar nos Estados Unidos”, disse.

Por conta da pandemia da Covid-19, Julia se mudará para Buckhannon somente em janeiro, quando retornará às aulas presenciais. Por enquanto, ela está acompanhando o curso de forma on-line e os treinos ainda estão sendo no Inter, diariamente, com o professor Paulo Alípio.

Amor pelo tênis

Júlia conheceu o Tênis muito cedo, por causa do pai, que praticava o esporte, e ingressou na modalidade aos 9 anos, na Escolinha do Inter. Desde então, não parou mais. “Eu sinto muita felicidade quando estou jogando e gosto muito de estar em quadra”, contou.

Com 13 anos, ela ingressou na equipe de competição, liderada pelo técnico Alípio. “A cirurgia no pulso direito, em 2018, fez com que ela ficasse afastada. Por isso, não só a bolsa, mas o retorno ao esporte foi uma grandiosa conquista, que se deve ao esforço, muito trabalho e dedicação dela para voltar a jogar com a mesma excelência de sempre”, afirmou o técnico orgulhoso.

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria do Clube.