As equipes de Basquete do Clube Internacional ganharam reforços. Isso porque a Copersucar, maior exportadora brasileira de açúcar e etanol, passou a apoiar as categorias de base.
A iniciativa está alinhada à Política de Investimento Social Privado, que estabelece diretrizes da empresa para promover a educação, o desenvolvimento sustentável, o esporte e a inclusão social.
“Reconhecemos a importância do nosso papel na promoção do bem-estar das comunidades onde atuamos. Como parte dos nossos valores fundamentais, é nosso compromisso contribuir positivamente para o desenvolvimento social e econômico dessas comunidades”, afirmou Yugo Matsuda, gerente de Sustentabilidade da Copersucar.
Ele destacou, ainda, que os projetos sociais são avaliados cuidadosamente para garantir que sejam alinhados aos valores e objetivos organizacionais. “Buscamos parcerias significativas com organizações locais e outras partes interessadas para maximizar o impacto positivo de nossas iniciativas”, disse.
Matsuda também explicou que o projeto de basquete de base do CIR está entre os muitos projetos sociais que a Copersucar apoia, porque é aderente aos compromissos e agrega valor aos jovens da região.
“O apoio e o incentivo da Copersucar são muito importantes, fortalecem o esporte da região, em especial o Basquete de base do Internacional, único clube da Baixada Santista que disputa os torneios estaduais da Federação Paulista de Basquete, nas categorias sub 12 à sub16, os quais necessitam de maior investimento”, explicou o diretor de Divisão do Inter, André Marcondes.
Ele também lembrou que as equipes de basquete do CIR são espelhos e objetivo para diversas crianças/atletas da modalidade, fomentando diversas escolinhas de basquete, não só do CIR, mas de toda a baixada.
Liderados pelos técnicos Renato Frias (Sub 12 e 13), Admilson Frutuoso (Sub 14), Lauro Ruivo (Sub 15) e Daniel Leque (Sub 16), os atletas já receberam os novos uniformes.
Prontos para a temporada 2024, agora, eles vestem a camisa do CIR, da Copersucar e do CBC.