Home > Basquete > Basquete do Inter conquista ouro em Copa Sul-americana

Basquete do Inter conquista ouro em Copa Sul-americana

Com muita garra e determinação, o Basquete do Clube Internacional de Regatas, categorias Sub 14, sagrou-se campeão da Copa Sul-americana de Basquete 2019- Série Prata.

“O nível da Competição foi muito bom, nossa equipe mostrou grande evolução. Apesar do desfalque, pois estávamos sem três atletas, houve uma superação enorme por parte dos meninos”, contou o técnico da Equipe Vermelhinha, Isaias Souza.

Ele ainda parabenizou todos: “Para que ninguém ficasse de fora, meu objetivo foi dar minutos de quadra para todos e estou muito satisfeito com o desempenho individual de cada um e, principalmente, pela coletividade. Garra e determinação foi o fator chave, que garantiu nossa classificação”, disse

As outras equipes que brigaram pelo título categoria Sub 14 foram: Palmeiras (SP), Alvares Cabral (ES), Clube da Vizinhança (DF), Clube Esperia (SP), Botafogo FR (RJ), Associação Luso Brasileira de Bauru (SP), SEME/Avaré (SP), CR Flamengo (RJ) e São Paulo FC (SP).

O Inter também participou da competição com a categoria Sub 13, liderada pelo técnico Lauro Ruivo: “O resultado foi muito positivo. Jogamos com diferentes equipes, de diversos lugares. Com esse intercâmbio, os atletas adquiriram mais experiência e crescimento, ficando mais preparados para a 2ª Fase do Paulista”, explicou o técnico.

Eles garantiram a quinta colocação na Copa e duelaram com as equipes do Palmeiras (SP), Clube da Vizinhança (DF), Clube Esperia (SP), APAGEBASK (SP), Mello Dante (SP), Alvares Cabral (ES), Projeto BIS Mackenzie (SP), Associação Luso Brasileira de Bauru (SP) e São Paulo FC (SP).

A Copa Sul-americana de Basquete aconteceu no Clube Esperia, em São Paulo. As categorias menores (Sub12, Sub13 e Sub14) disparam entre os dias 14 a 19 de julho. Já as maiores (Sub 15, 16 e 17), de 21 a 26 de julho.

Com a participação de equipes importantes de vários estados brasileiros, da Argentina e Paraguai, a Copa Sul-americana foi realizada pela Liga Paulista de Basketball (LPB) e Isla Kruger Decision & X, com apoio da Federação Paulista de Bsketball (FPB), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Clube Esperia, New Sports Network, Firmaseg e Overtime.

Vale destacar que a equipe de basquete do Clube internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário