Em uma disputa acirrada, a Equipe Vermelhinha, liderada pelos técnicos Lauro Ruivo e Isaias Souza, venceu a final contra o SESI Franca Basquete-SP, com o placar de 77 a 75. Os dois clubes chegaram invencíveis a final, mas apenas um pôde continuar invicto.
O Clube Internacional também disputou o Torneio com a categoria Sub 13. Eles ficaram em primeiro lugar da Série Prata, após vencer o time Thalia de Curitiba, por 73 a 33. Na classificação geral, eles ficaram na 5ª posição.
O evento possui status de Minicampeonato Brasileiro, pois cada vez mais atrai equipes tradicionais no esporte nacional. Ao todo, o Torneio reuniu cerca de 400 atletas, divididos nas duas categorias, compondo 22 equipes.
Os outros participantes na categoria Sub 13 foram Chuí Esportes, Instituto ASPA, Flamengo, Fluminense, Paulistano, Minas Tênis Clube, Luso de Bauru, Ginastico de Minas e AMAB Mauá. Já no 15, competiram Chuí Esportes, AMAB Mauá, Fluminense, Minas Tênis Clube e Olympico de Minas.
O Torneio surgiu em 2015 com o objetivo de proporcionar mais ritmo de jogo as equipes de Franca, que disputam competições estaduais e nacionais no basquete de base. No início foram sete participantes, em 2016 o número subiu para 16 times e no passado, 20 equipes.
O 4° Torneio de Basquete de Franca é realizado pelo Instituto Chuí com os apoios de: SESI-SP, Franca Basquetebol Clube, Confederação Brasileira de Basquetebol, Federação Paulista de Basquetebol, Liga Regional de Basquete, Prefeitura de Franca e Calçados On-Line. A competição tem os patrocínios de Síntese Virtual, HS Consórcios, Tênis Six Street e Escola Chuí Esportes.