Também disputarão as quartas de final, as equipes A e B, da categoria Mista, e a equipe Feminina B. Pela categoria feminina 45+, o CIR está na repescagem, pois perdeu a primeira partida do campeonato. Na categoria Feminina C ainda não começaram os jogos.
Na categoria Masculina C, a equipe B foi desclassificada, pois perdeu para a equipe A e a equipe da Masculina 45+ também está fora do campeonato.
O Clube Internacional de Regatas está sendo representado no 1º Torneio Interclubes e Associações Metropolitanas de Beach Tênis, com uma equipe de mais de 50 integrantes, são dez equipes inscritas: duas na Masculina C, duas na Masculina B, uma na Masculina 45+, duas na Mista B, 1 na Feminina C, uma na Feminina B e 1 na Feminina 45.
A competição, organizada pela Liga Santista de Beach Tennis (LSBT), conta com a presença dos principais clubes da Cidade. O objetivo é fortalecer o esporte na região.
O CIR conta com três quadras de beach tennis completas, sendo que duas são montadas todo o final de semana na barraca de praia do Clube, que fica em frente à Rua Januário dos Santos. A diretoria está pretendendo montar duas quadras durante a semana, a partir das 18h30.
Trazida da Itália, a modalidade chegou às praias cariocas em 2008. Desde então, vem se expandindo rapidamente para outras regiões do Brasil. O esporte, que é uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton, surgiu na província de Ravenna (Itália), na década de 80. Hoje já existem mais de 300.000 praticantes espalhados por todo o mundo. O esporte chegou a Santos por intermédio do técnico Rubio Ribeiro e desde sua introdução nas praias, só se faz crescer.
O Brasil já possui grandes resultados em torneios internacionais, tendo conquistado bronze no Campeonato Mundial em Ravenna (2008) e ouro na Copa das Nações em Aruba (2009).
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação