Home > Tênis > Bruno Malacarne vence Torneio GA CBT e Tennis Kids

Bruno Malacarne vence Torneio GA CBT e Tennis Kids

O tenista do Clube Internacional de Regatas Bruno Malacarne venceu o Campeonato Brasileiro Interclubes- Torneio GA CBT 12 anos e Tennis Kids, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro dos Clubes (CBC), que ocorreu no Clube Curitibano, no fim de novembro.

Na partida final, Bruninho derrotou Rafael Ribeiro, de Curitiba, por dois sets a zero. Além do ouro, ele garantiu pontuação para o Ranking CBT- Infanto juvenil 2018, no Grupo A Nacional.

“Foi um ano muito bom para mim. Joguei em uma categoria a cima da minha e fui campeão. Foi muito gratificante e continuarei treinando firme para janeiro”, contou Bruninho

Outros Destaques Vermelhinhos desta competição foram Haruity Kikuchi, campeão simples e dupla da categoria 16M, Victoria Santinho vice-campeã 14F duplas e Pedro Malacarne, irmão de Bruninho, que ficou em 3º na categoria 8M.

Ao todo, 196 atletas de mais de 30 clubes representando 12 estados brasileiros estiveram presentes nesta competição, que reuniu as categorias 8M, 9M, 10M, 11M-A, 10F, 11F-A, 12M, 12F, 14F, 14M, 16F, 16M, 18 F e 18M.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis foi a última etapa do CBI neste esporte e definirá os campeões gerais do Circuito Infanto juvenil da CBT, que serão divulgados em dezembro.

Após ter o calendário suspenso devido à MP 841/18, que interrompeu temporariamente o repasse de recursos federais ao CBC, o Interclubes retornou em grande estilo em Curitiba e encerrou a temporada de competições do tênis infanto juvenil nacional.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

Deixe um comentário