O Clube Internacional de Regatas recebeu uma visita especial, em 3 de fevereiro. O velejador Lars Grael, campeão olímpico, dono de nove títulos nacionais e atual bicampeão, esteve na Sede Náutica do Inter, no Guarujá, para buscar uma embarcação histórica.
“É muito especial o motivo de minha presença aqui, vim buscar o veleiro da categoria Snipe, no qual meus tios Erik e Axel Schmidt ganharam dois dos três títulos mundiais conquistados durante a carreira. Esse barco saiu do nosso clube, em Niterói, há mais de 60 anos. Está velhinho, precisando de reforma, mas a ideia é repatria-lo para homenagear a família e aqueles que nos ensinaram a velejar”, contou Lars.
Na ocasião, ele também conversou com os alunos e os atletas da Escolinha de Vela do Inter. “Fico feliz em saber que a Vela respira, existe uma renovação e tem jovens talentosos aqui no Inter. Para mim, é muito gratificante ser referência para os mais novos, porque participei de quatro olimpíadas e a última foi em 96, eles não viram isso. Além disso, fui campeão mundial em 2015 e pode ser também que eles não lembrem. Então é bacana ver que sou visto como referência”.
Lars destacou, ainda, sobre a importância do Projeto Navega São Paulo, criado por ele em 2004. “Na época, o projeto estabeleceu 17 núcleos no estado. Em Ilhabela, por exemplo, continua firme e forte, assim como em Praia Grande. Isso mostra como o esporte é um elemento fundamental para a educação e para a formação do caráter. O atleta do CIR Ellion Santana e a professora da Escolinha de Vela do Inter se formaram no Projeto Navega São Paulo”, relembrou.
A Imprensa também acompanhou a vista do Lars, confira os vídeos e as fotos abaixo:
TV Tribuna- https://bit.ly/reportagemTVTribuna
TV THATHI Band- https://bit.ly/reportagemband
Record Litoral- https://bit.ly/reportagemRecord
Vale lembrar que os atletas da vela do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/