HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Pólo aquático > Campeonato Brasileiro Sub-14 de Polo Aquático define vencedores, na piscina do CIR

Campeonato Brasileiro Sub-14 de Polo Aquático define vencedores, na piscina do CIR

Após 66 jogos, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 chegou ao fim, na piscina semiolímpica do Clube Internacional de Regatas, em 24 de abril. Realizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), em parceria com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição, que iniciou dia 20, contou com a participação de 12 equipes masculinas e 6 femininas.

O Inter estreou na competição com a equipe formada na Escolinha, sob o comando do técnico Antônio Edson Basaglia, o Dedi, e o auxiliar Israel Santana. “Mesmo sendo nova e muitos competindo pela primeira vez, os atletas entraram taticamente no jogo, mostraram compreendimento e executaram os fundamentos do esporte. Isso é muito importante. Eles foram muito bem disputando contra equipes fortes e mais experientes”, destacou a comissão técnica.

Vale lembrar que os atletas do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários.

As outras equipes participantes foram: Sociedade Hípica Bauruense, ABDA Bauru, SESI Jundiaí, Tijuca Tênis Clube, Paineiras, Jundiaiense, Fluminense Football Club, Clube de Regatas do Flamengo, SESI SP e E.C Pinheiros, no masculino e Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, Tijuca e ABDA Bauru, no feminino.

Finais
O SESI Ribeirão Preto sagrou-se campeão no masculino, e o SESI de SP, no feminino. Os campeões chegaram as finais em campanhas invictas e conquistaram a segunda edição do Brasileiro sub14 da temporada 2021/2022.

Na final, O SESI Ribeirão Preto venceu a ABDA pelo placar de 11 a 9. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do SESI SP, que venceu a Hípica por 7 a 4.

No feminino, o SESI SP venceu a final também contra a ABDA de Bauru pelo placar de 7 a 3. O time vermelho e branco mostrou sua potência e conquistou o bicampeonato da competição.

O Esporte Clube Pinheiros ficou com o terceiro lugar da competição ao vencer a Hípica de Bauru por 9 a 6. O quinto lugar do Torneio feminino ficou com o Tijuca Tênis Clube, que venceu o Flamengo por 5 a 3 no sábado (23).

Destaques
Henrico Martins, do SESI de Ribeirão Preto, foi o artilheiro e MVP da competição masculina. O atleta marcou 35 gols durante o torneio. O goleiro menos vazado foi Lorenzo Mumic, também do time campeão e o atleta revelação foi Diego Garanzi do SESI SP.

No feminino, a MVP e artilheira foi Maiah Nascimento, atleta da ABDA de Bauru, com 38 gols marcados. A goleira menos vazada foi Ingrid Yara do time campeão do SESI SP e a Revelação foi Nicole Arena do Esporte Clube Pinheiros.

A competição feminina foi realizada com uma fase classificatória e outra mata-mata. Já a masculina foi dividida em duas séries: a série ouro (times mais bem colocados na classificação) e a série prata. Campeão da série prata, o Jundiaiense venceu o SESI Jundiaí por 7 a 3 ainda no sábado (23).

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content