Por Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista
Quatro equipes infanto-juvenil de pólo aquático tiveram um importante compromisso nesse final de semana: a disputa pelo troféu no campeonato paulista da modalidade, na piscina do Esporte Clube Pinheiros.
As semifinais aconteceram no sábado e o primeiro jogo foi entre o Clube Paineiras do Morumby e Clube Internacional de Regatas. O Paineiras foi superior, vencendo por 14×8, e foi a primeira equipe a conquistar a vaga para a final. Para os anfitriões o jogo foi fácil, pois eles marcaram nove gols sob o time do Clube Jundiaiense que fez apenas um no último quarto da partida.
Na briga pela terceira colocação, o que mais saiu gols foi o último e também, foi o momento que Jundiaiense encostou no placar. Porém, que se deu a melhor foi o time de Santos, com 9×5.
A grande final foi entre os maiores clubes adversários de São Paulo. Por isso, o jogo não foi fácil e ambas as torcidas empurraram o time quando necessário. O primeiro quarto terminou empatado, 1 a 1. No segundo tempo, o Paineiras abriu mais a vantagem no placar, ficando três gols a frente (7×4). O último quarto sagrou o Paineiras campeão do Paulista Infanto-Juvenil com 11×7.
Na premiação individual, Luca Suerca, do Paineiras, levou o troféu de goleiro menos vazado; Guilherme Gomes, do Paineiras, e Pedro Vergara, do Pinheiros, foram os artilheiros do campeonato e Arthur Carvalho, do Jundiaiense, foi o destaque da competição.
Confira abaixo a relação de jogadores:
1° lugar: Clube Paineiras do Morumby
Luca Suerca, Roberto Agulha, Vitor Bianco, Rodrigo Rocha, Adrian Fernandes, Vitor Pessoa, Caio Ferreira, Guilherme Marrani, Guilherme Gomes, Lucas Beleza, Filipe Rogê, Pedro Barros e Thomas Froes.
2° lugar: Esporte Clube Pinheiros
Luca Soares, Guilherme Guimarães, Artur Clas, Rafael Vergaras, Nicolas Albuquerque, Thiago Altertum, Rafael Simões, Pedro Vergara, Luigi Fanaro, Ricardo Guimarães, Rodolfo Pinho, Felipe Altertum e Oliver Mc Donalds.
3° lugar: Clube Internacional de Regatas
Lucas Freire, Nicolas Silva, Mateus Prianti, Mateus Andrade, Marcus Matos, Guilherme Pontes, Willian Higa, Gabriel Matos, Lucas Andrade e Éder Garotti.
4° lugar: Jundiaiense
Guilherme Tolino, Murilo Martho, Gustavo Grilo, Gustavo Buzzo, Rodrigo Marcondes, Pedro Pereira, Gustavo Canpos, Enrico Bonino, Lucca Cabianca, Arthur Carvalho, Gustavo Braga, Nicolas Cosino, Pedro Felix