HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Pólo aquático > Campeonato Paulista de Pólo Aquático

Campeonato Paulista de Pólo Aquático

Por Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

Quatro equipes infanto-juvenil de pólo aquático tiveram um importante compromisso nesse final de semana: a disputa pelo troféu no campeonato paulista da modalidade, na piscina do Esporte Clube Pinheiros.

As semifinais aconteceram no sábado e o primeiro jogo foi entre o Clube Paineiras do Morumby e Clube Internacional de Regatas. O Paineiras foi superior, vencendo por 14×8, e foi a primeira equipe a conquistar a vaga para a final. Para os anfitriões o jogo foi fácil, pois eles marcaram nove gols sob o time do Clube Jundiaiense que fez apenas um no último quarto da partida.

Na briga pela terceira colocação, o que mais saiu gols foi o último e também, foi o momento que Jundiaiense encostou no placar. Porém, que se deu a melhor foi o time de Santos, com 9×5.

A grande final foi entre os maiores clubes adversários de São Paulo. Por isso, o jogo não foi fácil e ambas as torcidas empurraram o time quando necessário. O primeiro quarto terminou empatado, 1 a 1. No segundo tempo, o Paineiras abriu mais a vantagem no placar, ficando três gols a frente (7×4). O último quarto sagrou o Paineiras campeão do Paulista Infanto-Juvenil com 11×7.

Na premiação individual, Luca Suerca, do Paineiras, levou o troféu de goleiro menos vazado; Guilherme Gomes, do Paineiras, e Pedro Vergara, do Pinheiros, foram os artilheiros do campeonato e Arthur Carvalho, do Jundiaiense, foi o destaque da competição.

Confira abaixo a relação de jogadores:

1° lugar: Clube Paineiras do Morumby

Luca Suerca, Roberto Agulha, Vitor Bianco, Rodrigo Rocha, Adrian Fernandes, Vitor Pessoa, Caio Ferreira, Guilherme Marrani, Guilherme Gomes, Lucas Beleza, Filipe Rogê, Pedro Barros e Thomas Froes.

2° lugar: Esporte Clube Pinheiros

Luca Soares, Guilherme Guimarães, Artur Clas, Rafael Vergaras, Nicolas Albuquerque, Thiago Altertum, Rafael Simões, Pedro Vergara, Luigi Fanaro, Ricardo Guimarães, Rodolfo Pinho, Felipe Altertum e Oliver Mc Donalds.

3° lugar: Clube Internacional de Regatas

Lucas Freire, Nicolas Silva, Mateus Prianti, Mateus Andrade, Marcus Matos, Guilherme Pontes, Willian Higa, Gabriel Matos, Lucas Andrade e Éder Garotti.

4° lugar: Jundiaiense

Guilherme Tolino, Murilo Martho, Gustavo Grilo, Gustavo Buzzo, Rodrigo Marcondes, Pedro Pereira, Gustavo Canpos, Enrico Bonino, Lucca Cabianca, Arthur Carvalho, Gustavo Braga, Nicolas Cosino, Pedro Felix

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content