Em 24 de maio de 1898 nascia o Clube Internacional de Regatas e 125 anos depois, as comemorações continuam e as tradições se fortalecem.
Na manhã de quarta-feira, data mais que especial para o CIR, foi realizada a celebração no Deck da Piscina Social, com o hasteamento das Bandeiras e a inauguração do quadro do presidente da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, gestão 2021-2022, Marcelo Aulicino e Ricardo Ferreira de Souza Lyra, respectivamente.
“Recebemos este Clube de nossos pais e o estamos vivenciando com nossos filhos. Aos 125 anos de fundação, o Inter pode ser resumido em duas palavras: Família, porque tem sua história criada por diversas gerações, e Esporte, sempre com foco na qualidade, já que sempre busca evoluir, acompanhando as mudanças da região e as necessidades dos associados”, disse o presidente do CIR Aulicino.
A ocasião reuniu diversas gerações, membros do Conselho Deliberativo do Clube, da Diretoria Executiva, associados, colaboradores, atletas e outros convidados importantes para a história do Vermelhinho da Ponta da Praia.
Também estavam presentes o Capitão de Corveta Diogo Ramos dos Reis Robaina, representando o Capitão dos Portos Marinha do Brasil, a prefeita em exercício de Santos, Renata Costa Bravo, o presidente da Câmara de Santos e sócio conselheiro do Inter, Caca Teixeira, o secretário de Esportes de Santos e associado, Gelásio Ayres Fernandes Brito.
O Padre Javier Mateo Arana, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, também compareceu para abençoar o Clube Internacional de Regatas e todos os presentes. O evento foi encerrado no Restaurante do Clube, com o café da manhã de confraternização, oferecido pelo El Club.