O judoca do Clube Internacional de Regatas Christiann Canuto Gady representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15, que ocorrerá em Lima, no Peru.
Ele garantiu a vaga, após conquistar medalha de prata na Seletiva Nacional, acompanhado pelo técnico Eloy Pereira. Realizada nos dias 1º e 2 de junho, pela Confederação Brasileira de Judô, a competição reuniu cerca de 900 competidores, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro.
“Os campeões e vice-campeões de cada categoria nas duas classes de idade se classificaram para a competição continental. Os combates foram acirrados, com forte nível técnico e Christiann foi muito bem. Perdeu somente a última luta, da final”, explicou Pedro Neri, técnico do Inter.
A Equipe Vermelhinha também foi representada por Halessandro Barbosa da Silva, na categoria Sub 13. De acordo com a CBJ, no resultado geral, os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro lideraram os quadros de medalhas, tanto no feminino, quanto no masculino. Mas, diversos estados conseguiram classificar atletas, mostrando a força e o trabalho de renovação do judô por todo o Brasil.
Vale lembrar que os atletas do judô do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/