HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Saúde > CIR apóia e participa do Movimento Outubro Rosa

CIR apóia e participa do Movimento Outubro Rosa

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês de Conscientização e prevenção do câncer de mama, o Departamento de Enfermagem do CIR, sob responsabilidade das enfermeiras Marcelli Vizotto e Renata Marreiro Maffei Rosa, está realizando diversas ações para as associadas e colaboradoras.

As mulheres foram convidadas a irem à enfermaria, onde foram orientadas sobre a importância de realizar o auto-exame e aprenderam como o faz. Elas ainda receberam panfletos com mais informações e ganharam o laço rosa, que simboliza a ação.

Para quem não sabe, o movimento é internacionalmente conhecido e comemorado no mundo todo. O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Dados importantes (fonte: INCA)

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos que estão em desenvolvimento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Ainda nesse ano, o Inca apresentou uma estimativa de 57.120 novos casos. O ultimo levantamento, realizado em 2011, apontou 13.345 caso de mortes, sendo 120 homens e 13.225 mulheres. Ou seja, prevenir sempre será o melhor remédio!

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content