Ao todo, 24 equipes, divididas em três grupos de oito, brigarão pela taça de campeão. O Inter Futsal e seu primeiro adversário formam a chave B com o Corinthians, Juventus, Elite, Penha, São João e Tabuca.
As expectativas são as melhores para este ano. Depois de dois meses de avaliações, bons atletas irão reforçar as equipes e iniciamos com a parte física, tática e técnica, na qual ele adquirem condicionamento físico, entrosamento e ritmo de competição. Isso é muito importante para sequência do trabalho e desempenho de todos, afirmou o coordenador de futsal do Inter e técnico do Sub 12, António Carlos Nunes, o Tonho.
Ele ainda destacou que todos trabalham em busca do mesmo objetivo: realizar um excelente trabalho e representar o Clube da melhor maneira possível. Tonho também lidera a equipe sub 11, Lauro Barbosa comanda o Sub 15 e 16 e as equipes Sub 13, 14 e 18 são do técnico Rodrigo Pisciota. Edmir Júnior é o preparador de goleiro, José Roberto é o Supervisor Administrativo e Porthos é Diretor da Divisão.
Após o encerramento da primeira fase, na qual o Inter terá 7 confrontos, as equipes serão divididas em Séries Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o posicionamento de cada uma em seus respectivos grupos. Os grandes campeões serão conhecidos no mês de junho. Até lá, as categorias de base de cada clube passarão, além da primeira fase, pelas oitavas, quartas, semifinais e finais.
Confira a tabela de jogos do Inter, nesta primeira fase
1- Inter X Wimpro
2- São João X Inter
3- Inter X Juventus
4- Penha X Inter
5- Inter X Elite
6- Tabuca X Inter
7- Corinthians X Inter
Chave A: Palmeiras, Magnus, Santos, Mogi das Cruzes, AABB, Lausane, São José e Praia Grande
Chave C: Osasco, São Caetano, São Paulo, Portuguesa, Indaiatuba, Taboão da Serra, Pulo do Gato e São Bernardo