HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Festas > CIR faz programação especial em 12 de Outubro

CIR faz programação especial em 12 de Outubro

Domingo pode ser sinônimo de descanso para muitos, porém, para as crianças não há necessidade de parar, principalmente no Dia delas. O 12 de Outubro foi bastante animado no Inter, com diversas atividades para a garotada, durante o dia todo.

Pela manhã, mais de 60 crianças pintaram animais marinhos, no muro do Clube, da Avenida Rei Alberto I. As imagens foram desenhadas pelo Artista Plástico Alexandre Huber, que utiliza a arte como ferramenta de Educação Ambiental.

Antes dos “pintores” iniciarem, Huber conversou com eles sobre a importância de preservar a vida marinha.  As crianças já sabiam nomear diversos animais e o quanto é prejudicial ao meio ambiente jogar lixos nas águas ou areias.

O que muitos não sabiam, é que a garotada divide a data, pois 12 de outubro também comemora-se o Dia do Mar. “Meus trabalhos sempre são focados na preservação da vida marinha. É importante haver conscientização desde cedo, as crianças aprendem aqui e ensinam em casa”, explicou Alexandre.

“É muito interessante, através do lúdico, o artista ensinar a importância da prevenção do meio ambiente. A pintura também foi um atrativo para os jovens de 10 a 13, que já deixaram de crianças, mas ainda não são adolescentes”, explicou Ana Paula Strafacci, que trouxe a sobrinha Isabela, de 13 anos, com as amigas da Patinação.

Para Ivanise Garcia Rett, mãe de Fernanda, de 9 anos, a ação foi excelente: “A atividade foi muito criativa e ficou claro que encantou as crianças. Fazia tempo que minha filha não brincava com pintura e se não fosse no Clube, ela não teria a oportunidade de fazer isso em casa”.

As irmãs Isabela, de 9 anos, e Julia, de 6, também aproveitaram bastante e os pais aprovaram a participação delas. “É uma experiência muito boa para as crianças. Não só por ser uma pintura educativa, mas atividades realizadas ao ar livre sempre as atraem”, explicou o pai Fábio Castello.

Tamanha criatividade e vontade de desenhar se estendeu além dos desenhos marinhos. A garotada também deixou assinaturas, desenhos diversos e as mãos pintadas no muro. Cada um do seu jeito: “Desenhei uma lula, um peixe e um cavalo marinho”, contou Valentina, de seis anos.

Na parte da tarde, os tradicionais brinquedos infláveis, como a cama elástica, piscina de bolinha, futebol, tobogã, entre outros, foram montados no Ginásio de Esportes do CIR Arnaldo de Barros Pires. No entanto, o que chamou bastante a atenção dos meninos, foi o Campeonato de Pebolim.

Artur Moreira e Gustavo Rett ganharam troféu de ouro. “O fato de ganhar não é necessário, mas jogar para se divertir e fazer o que gosta é muito mais importante”, disse Artur, que aproveitou o dia com os amigos.

O troféu de prata ficou para a dupla Heitor Duarte e Betinho Bontempi. O resultado final foi 15 a 10. Placares a parte, todos saíram ganhando no fator diversão.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content