Home > Esportes > CIR inaugura nova Sala de Artes Marciais Sensei Osmar Teixeira Vieira

CIR inaugura nova Sala de Artes Marciais Sensei Osmar Teixeira Vieira

O Clube Internacional de Regatas inaugurou mais um espaço dedicado ao esporte, em 10 de outubro. A nova Sala de Artes Marciais leva o nome do Sensei Osmar Teixeira Vieira, que dedicou mais de 30 anos ensinando Karatê-do no CIR.

“Essa homenagem é muito significativa para mim. Fico muito feliz e honrado pelo reconhecimento de um trabalho de mais de 30 anos e que não e só meu, mas de todos aqui do Clube: alunos, atletas e professores”, disse o homenageado.

Em 1972, o Sensei começou a ensinar sua arte no Clube. Foram 34 anos de dedicação até que, em 2006, ele passou o comando das aulas ao seu aluno e atual professor do Inter, Maurício Matsuo Oshiro.

Além das aulas e dos treinos de Karate, o espaço, que fica em frente ao SPA do Clube, também receberá o Boxe do CIR. “É com muita honra que a diretoria entrega mais esse equipamento. Com isso, o Internacional fortalece ainda mais seu DNA de formador de atletas. Além de proporcionar a inclusão de outras modalidades olímpicas, o espaço atende a uma necessidade antiga dos praticantes de Karate e Boxe do Clube”, explicou Osvaldo Ramos Hélio, presidente do CIR.

A ocasião foi registrada no Tribuna Esporte, programa exibido na TV Tribuna, confira: https://globoplay.globo.com/v/8940439/programa/ 

Sobre o Sensei Osmar Teixeira Vieira
Não há como falar de Karate no Inter sem mencionar o Sensei Osmar Teixeira Vieira. Durante 34 anos, esse paraense da distante Ilha de Marajó ensinou sua arte no Clube, formando centenas de faixas pretas, que continuam trilhando seus caminhos neste esporte.

O Sensei nasceu em 12 de março de 1933 e ingressou no Karate em 1967, com o Mestre Yoshihide Shinzato. O início da fase adulta não o impediu de se apaixonar pela arte marcial. Ele foi tricampeão brasileiro de Kata por Equipe da Shorin-Ryu, árbitro categoria “A” Kata e Kumite, pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) e pela Federação Paulista de Karate (FPK), e Árbitro Internacional Regional Referee and Regional Kata Judge pela Pan-America Union of Karate-do Organization (PUKO).

Promovido à faixa preta em agosto de 1970, ele começou a ministrar aulas em 1972 no CIR, onde permaneceu ativo até 2006, quando foi sucedido por seu aluno e atual professor do Clube Maurício Matsuo Oshiro.

Em novembro de 2011 Sensei Osmar recebeu a graduação de 8º Dan da Associação Okinawa Shorin-Ryu Karate-do Shidokan do Brasil.

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria do Clube.