Nosso objetivo é descobrir promessas da patinação e proporcionar a experiência de uma competição para atletas iniciantes, que ainda não são federadas. O mais importante não é o resultado, mas a dedicação das atletas, e o conhecimento adquirido, explicou Andreia Freitas, responsável pela escolinha de patinação do Inter.
No intervalo da Copa, o Quarteto Junior do Inter, formado por Carolina Azarini, Isabela Guerato, Lizandra Lopo e Victoria Antelo, apresentou a coreografia Burlesque, de autoria da técnica Karla Silva. Mesma apresentação que as meninas conquistaram prata no Sulamericano 2015 e ouro no Brasileiro.
Na ocasião, as atletas entregaram os troféus ao presidente do CIR, Ricardo Lyra, e Diretor de Esporte Paulo Musa. Elas também foram agraciadas com a medalha comemorativa de 117 anos de Fundação do Clube Internacional de Regatas.
Há alguns anos, quando ainda estavam aprendendo a patinar, elas também participaram de edições Copa Vermelhinha e hoje, depois de muito treino e dedicação, tornaram-se exemplo e incentivo para quem está começando.
E as surpresas do evento se estenderam. Andreia também anunciou que a partir dessa data, o nome do evento será Copa Oswaldo Guerato, para homenagear o Seo Guerato, responsável pelo setor de Esportes em Geral do Clube há 28 anos. Ele é muito querido e sempre pronto a ajudar e auxiliar, seja no que for. Essa pequena homenagem ainda é pouco perto de toda a dedicação dele, ressaltou Andreia