Clubes da Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil já confirmaram presença. No total, 20 equipes da categoria profissional masculina e feminina brigarão pelo título da competição que está entre as maiores da modalidade em todo o mundo.
A importância para as equipes brasileiras é enorme. Terão a chance de jogar em casa com os melhores times do hóquei Sul-Americano, inclusive com atletas campeões mundiais. Será um evento lindo, com elevado nível de técnico, afirmou Moacir Junior, Presidente da CSP.
Ele ainda destacou a tradição que Santos possui no Hóquei. Com certeza será inesquecível. Estamos felizes em realizar a edição de 2018 do Sul-Americano nesta cidade.
Para o diretor de esportes do CIR Luiz Fernando Pierri é uma honra receber uma competição dessa magnitude: Com certeza está entre os maiores eventos da história do Clube. É um esporte com muita tradição no CIR e na cidade de Santos
Os atletas do Inter também agradecem a oportunidade. Estamos felizes com a oportunidade de disputar em casa. Nossa preparação iniciou em janeiro deste ano e estamos muito focados para rendermos ao máximo, contou Gustavo Merighi Picca, jogador do Inter.
Os amantes do hóquei e a população santista, que queira divertir com um esporte dinâmico, repleto de dribles e gols, estão convidados. A entrada é franca.