Cada um com formato, cor ou tamanho diferente, mas todos recheados de boas intenções, amor, esperança e paz. Neste ano, o Clube Internacional de Regatas, por meio da Diretoria de Cultura, participará da Ação, com oficinas e arrecadações.
Para confeccionar os corações, as oficinas acontecerão todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 15h30 às 20h, no Salão de Eventos. Já as doações poderão ser deixadas na entrada no Clube, próximo à Secretaria, na caixa que receberá corações, agasalhos, mantimentos e brinquedos.
Quem quiser participar, de qualquer idade, basta comparecer. Vale lembrar que retalhos, enfeites, linhas, agulhas, tesouras e enchimento serão bem-vindos para confeccionar e enfeitar os corações recheados de amor.
O que é a Ação?
O projeto Ação do Coração foi criado pela Associação Eduardo Furkini, em 2012, com o intuito de homenagear o ator santista Eduardo Furkini. No entanto, hoje, a celebração reúne milhares de pessoas, que, além de confeccionarem corações, recolhem doações de alimentos, agasalhos e brinquedos.
As arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos são entregues aos Fundos Sociais de Solidariedade de cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Já os corações recheados de amor, paz e esperança são levados a hospitais, cadeias, orfanatos, creches, asilos e demais locais que necessitam de afeto
Sobre a Associação Eduardo Furkini (AEF)
A Associação Eduardo Furkini (AEF) foi fundada em 2 de setembro de 2011, 30 dias após a morte de Eduardo. É uma sociedade civil sem fins lucrativos. O objetivo social da AEF é atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a saúde, turismo, idiomas, contadores de histórias, artes e esportes.